De ponta a ponta e por diferença mínima, Pieces Me Ov resistiu ao ataque insistente de Kito Hope e venceu, há poucos instantes, o Clássico Breno Caldas – Taça Criação Gaúcha (L.) – 2ª Etapa da Copa de Areia Milha – Expresso Ocidente. Ficou claro após o páreo que se o 80º Festival do GP Brasil seguir o caminho de sua abertura, os turfistas terão que consultar um cardiologista na terça-feira logo pela manhã.
Partida boa para o reduzido lote, mas como Kito Hope veio para dentro, Charlevoix acabou sobrando para a última colocação. Pela linha um, Pieces Me Ov pulou limpo na dianteira. Tiff era o segundo, com Flemington, Kito Hope e Charlevoix vindo depois. Floreando na frente, Pieces Me Ov mostrava a direção do disco aos adversários. Exigido, Tiff era o segundo, já demostrando não ter muita garrafa para vender. Pelo menor caminho, Kito Hope passou rapidamente de quarto para segundo e começou a perseguir o líder.
Ao entrarem pela reta final, ainda com Pieces Me Ov na frente, Kito Hope foi tirado pela linha quatro e já atacava o alazão de Alvaro Novis. Em um verdadeiro mano a mano, pois Charlevoix, Flemington e Tiff não tinham forças para acompanhar o ritmo dos dois primeiros, Kito Hope atacou Pieces Me Ov a reta inteira e não conseguiu passar. Nos últimos metros, quando Pieces Me Ov deu sinais de cansaço, Kito Hope ainda tinha gás, deu a última estocada, todavia, o disco chegou primeiro e vitória sensacional para Pieces Me Ov sobre Kito Hope. Charlevoix, Flemington e Tiff chegaram a seguir.
Preparado no CT Dedo de Deus pelo consagrado Júlio César Sampaio, o ganhador foi criado pelo Haras Interlagos e defende as cores do Stud Alvarenga. Aos 4 anos, Pieces Me Ov é um filho de Christine’s Outlaw e Piece Of Cake, por Yagli. Em sua décima apresentação, conquistou sua sexta vitória, a terceira do calendário clássico, e assinalou para os 1.600 metros, em pista de areia macia, 1min38s89.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins