Nahid fala de suas inscrições nas provas de Grupo do 80º Festival do GP Brasil » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Nahid fala de suas inscrições nas provas de Grupo do 80º Festival do GP Brasil

Profissional dos mais premiados e respeitados do turfe brasileiro, Venâncio Nahid participa de mais uma edição do GP Brasil. Tricampeão da maior prova do turfe nacional – Flying Finn (90), Velodrome (05) e Jeune-Turc (09) -, Nahid tenta o tetra em 2012 com três animais – Invictus, Hunka Hunka e Fera do Nenem.

Com diversas inscrições para as demais carreiras do calendário clássico programadas para o festivo final de semana no Hipódromo da Gávea, Venâncio falou ao site do JCB sobre cada um de seus 14 cavalos anotados nas provas de Grupo do 80º Festival do GP Brasil.

SÁBADO (04/08)

5º PáreoGP João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (G3) – 1.600 metros, grama

ANTONELLA BABY (Agnes Gold e On Your Own, por Candy Stripes) – Haras Santa Rita da Serra/ Stud Santa Rosa de Lima – “Essa potranca só faz evoluir. Ela está tinindo, melhor até que nas outras duas vitórias. Em corrida normal, respeitando as adversárias, acredito que a Antonella seja a força”. (ao lado o vídeo da última vitória de Antonella Baby)

6º PáreoGP Major Suckow (G1) – 1.000 metros, grama

TON LY (Put It Back e Visa Bay, por Lode) – Haras Santa Maria de Araras/ Carlos Eduardo Platzeck – “Bom potro, tem contra si a longa ausência das pistas. Vai leve e sua vitória na estreia em São Paulo mostrou seu poderio locomotor. A tarefa é difícil, mas ele retorna bem preparado”.

8º PáreoGP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) – 2.000 metros, pista de grama

NATALINDA (Redattore e Intence Look, por Bright Again) – Haras Mignon/ Stud Cafelândia – “É uma égua muito fiel, que está correndo bem e merece a oportunidade de disputar mais um G1 em sua campanha. A prova é bem equilibrada e ela tem sua parcela de chance”.

FORA-DA-LEI (Public Purse e Quanta Magia, por Spend A Buck) – Haras Nacional – “Estou há pouco tempo com ela. Em seus trabalhos mostrou potencial e apesar de recentemente ter vencido uma prova mais fraca que essa, o fez de forma muito fácil. Convém o turfista não excluí-la dos estudos”.

DOMINGO (05/08)

4º PáreoGP José Paulino Nogueira (G3) – 1.600, grama

QUENTÍSSIMO (Impression e Itaquerê Anne, por Clackson) – Agropastoril Haras São Luiz/ Stud Cafelândia – “Potro tido em alta conta que deu show na estreia. Além da turma encorpar, tem o fato de ter corrido areia, 1.300 metros, pela variante, e agora vir para a milha na grama. Todavia, sua linha baixa mostra que o aumento da distância vai ser muito bom. Já o galopei aqui na pista de grama do CT e ele mostrou perfeita adaptação, merecendo respeito”. (Ao lado, o vídeo do triunfo de Quentíssimo)

VIRADA IMPOSSÍVEL (Northern Afleet e Nossa Carolina, por Royal Academy) – Stud TNT – “Corri esse potro três vezes. Na primeira vindo de 1.100 para 1.600, não confirmou o esperado. Depois, novamente na areia, raia de sua vitória, foi um segundo, mas sem nunca dar fila de vitória. Na última finalmente ele confirmou o que eu esperava e fez um ótimo segundo. Vai ao páreo com possibilidades”.

MR.LAM (Nedawi e Maria Star, por Ghadeer) – Fazenda Mondesir/ Coudelaria Alencar – Em sua vitória o Mr.Lam mostrou como gosta de ser corrido, afastado para atropelar forte. Mostrou um bom padrão e esta em evolução.

5º PáreoGP Presidente da República (G1) – 1.600 metros, grama

VITÓRIA OLÍMPICA (Northern Afleet e Magic Rafaela, por Royal Academy) – Stud TNT – “Potro de ótima categoria, dos melhores da geração e que correu menos porque não se adaptou à raia muito pesada. Com a pista seca ele vai mostrar muito mais e estou certo de uma grande performance”.

6º PáreoGP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3) – 5ª Etapa da Taça Quati – 3.000 metros, grama

IL MAGO (Know Heights e Chez Dauphine, por Round Hill) – Haras Doce Vale – Mostrou boa adaptação ao percurso e na última rendeu pouco. Volta em forma e deve chegar brigando entre os primeiros”.

ULTIMATUM (Know Heights e Pretty Gipsy, por Clackson) – Haras Anderson/ Stud Veteq – “O Ultimatum estava enfrentando páreos mais duros e para fugir deles resolvi trazê-lo para essas carreiras de fundo. Estando em seus dias de correr vai dar uma canseira para ser ultrapassado”.

CHUCHU BELEZA (Suspicious Mind e Uvéa, por Tibetano) – Haras São José da Serra/ Stud Carioca da Gema – “Apesar de ser o mais velho do lote, ele sempre corre muito bem esses percursos quando está reaparecendo. Sua forma é das melhores e não seria surpresa seu triunfo”.

7º PáreoGP Brasil (G1) – 2.400 metros, grama

INVICTUS (Sulamani e Get Back, por Fast Gold) – Beverly Hills Stud – “Após a sensacional vitória no GP São Paulo (veja o filme ao lado), cogitou-se levá-lo para corer na Alemanha, mas prevaleceu a ideia de corer o Brasil. Preferi correr ele direto, sem participar de preparatória porque ele teve uma campanha puxada no 1º semestre. Desta vez será montado pelo Altair Domingos que é um jóquei experiente, de categoria internacional e que se adaptará perfeitamente ao animal. Estou bastante otimista com o Invictus, pois sua forma é excelente”.

HUNKA HUNKA (Wild Event e Uff-Uff, por De Quest) – Haras Doce Vale – “Única égua do campo, porém não deve nada aos cavalos. Dona de um coração enorme estará fazendo, provavelmente, sua despedida das pistas e seria um gran finale a vitória no GP Brasil. Categoria não lhe falta”.

FERA DO NENEM (Dubai Dust e Queen Of Tijucas, por Clackson) – Haras Tijucas do Sul/ Stud BPM Giants – “Credenciou-se para correr aqui após um terceiro agarrado ao Cisne Branco, após largar mal, e o segundo no GP Dezesseis de Julho (G2), quando perdeu nos últimos metros. O Marcelo Almeida já o conhece e ele mostrou potencial para dar trabalho aos mais visados”.

por Fernando Lopes – foto: João Cotta & Marília Lemos

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo