Frankel, impecavelmente glorioso, um diamante para os verdadeiros turfistas » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Frankel, impecavelmente glorioso, um diamante para os verdadeiros turfistas

E o fenomenal Frankel (Galileo e Kind, por Danehill), de Khalid Abdulla, há pouco em Glorious Goodwood, fez tudo aquilo que os verdadeiros turfistas esperavam dele e que, obviamente, tinham para ele as suas atenções voltadas (do contrário, de verdadeiros estes turfistas não poderiam ser chamados).

Na famosa milha do Sussex Stakes (G1), ou Qipco Sussex Stakes (G1), assim nomeada nestes últimos anos, o quatro anos criado na Juddmonte, treinado por Sir Henry Cecil e pilotado por Tom Queally, deu mais uma demonstração impressionante de sua mágica classe, e que o coloca, para muitos, como o maior flyer de todos os tempos, ao vencê-la por seis corpos em arrepiante passeio.  ASSISTA O VÍDEO, CLICANDO AQUI

Com isso chegou a sua décima segunda vitória em doze apresentações e, o que é historicamnte importante e fundamental, chegou ao bicampeonato desta grande milha, sendo o primeiro corredor em toda a sua riquíssima história (iniciada no longínquo ano de 1876) a ganhá-la duas vezes. E Sir Henry Cecil chegou a seu oitavo como treinador. Além destas preciosas duas com Frankel, ele venceu com Bolkonski (1975), Wollow (1976), Kris (1979), Distant View (1994) e Ali-Royal (1997). Pena ele não ter estado presente por passar por tratamento de saude contra cancer.

Frankel, diante do qual os adjetivos ficam pobres (a não ser que, roseana ou joyceanamente, se inventem outros), não teve adversários mais uma vez. Teve privilegiados companheiros de páreo que o viram de longe. Farhh (Pivotal e Gonbarda, por Lando), da Godolphin, vindo de um brilhante segundo para o esplêndido Nathaniel (Galileo e  Magnificient Style, por Silver Hawk), no Eclipse Stakes (G1),   com Frankie Dettori up, foi o segundo, com o três anos Gabrial (Dark Angel e Guajira, por Mtoto), em terceiro, mais de três corpos atrás, com meio corpo sobre o quarto e último, o companheiro de écurie e élévage do alado miler e seu irmão 3/4, Bullet Train (Sadler’s Wells e Kind, por Danehill).

O tempo foi de 1:37:56.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo