Na prova de maior graduação do país no final de semana, vitória fácil de Ultra-Rápido no Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3). Realizada em 1.600 metros, pista de areia encharcada, a carreira foi a atração maior da reunião de nove páreos deste sábado, 19 de agosto, em Cidade Jardim, no tradicionalíssimo simulcasting com o Hipódromo da Gávea.
Com o forfait do americano Tudo Perfeito, partida boa para o seis concorrentes. O voluntarioso Bossoftheboss aproveitou a baliza um e assumiu a liderança. Don Miloca saiu pela linha três, mas seu piloto o levou para o externo da pista. Up Money, Thanks Red, Ultra-Rápido e Knight Of Glory vinham na sequência. Don Miloca fez a diagonal e emparelhou com Bossoftheboss, ultrapassando-o na grande curva. Ultra-Rápido era colocado pelo interno da raia, na quarta posição. Knight Of Glory tentava aproximar-se dos primeiros.
Na hora da verdade, Don Miloca, no meio de raia, era o ponteiro. Bossoftheboss o segundo e Up Money apresentava-se em terceiro. Todavia, com muito mais ação que seus adversários e pelo menor caminho, Ultra-Rápido não encontrou dificuldade em superar os primeiros colocados, assumir a vanguarda e abrir vantagem sobre seus adversários. Knight Of Glory atropelou para formar a dupla, mas sem jamais ameaçar o ganhador. Up Money terminou em terceiro, com Bossoftheboss e Don Miloca no complemento do marcador. Thanks Red fechou a raia.
Dirigido com a competência habitual do líder da estatística, Vagner Leal e trazido de Campinas em forma soberba por Wanildo Garcia Tosta, Ultra-Rápido é um 5 anos, filho de Refuse To Bend e Ultima Palavra, por Dodge, criado pelo Haras Tango e defensor das sedas de Jorge Roberto Coelho de Miranda.
No seu sétimo triunfo (seis em Cidade Jardim e um na Gávea), o primeiro na esfera nobre, Ultra-Rápido cobriu a milha em, bons, 1min33s884.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP
