Um vareio de Mirabile Visu na P.E. Canicula » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Um vareio de Mirabile Visu na P.E. Canicula

Única três anos do campo e bastante favorecida na escala de pesos, Mirabile Visu não teve dificuldades para vencer, há poucos instantes, a Prova Especial Canicula, atração maior da jornada deste domingo, 29 de julho, no Hipódromo da Gávea.

Com uma excelente partida, Hegemonia foi a primeira a pular, mas rapidamente Daniavate engrenoou por fora e de passagem tomou a dianteira. Sabrina Vista, que pulou um pouco fria, engrenou e veio junto com Tomme de Savoie para as primeiras colocações. Hegemonia, Mirabile Visu, Do Me Good, Vem Nessa, Vague Nouvelle e Lady Beauty vinham depois. Floreando na ponta, Daniavate acelerou na variante. Aberta, Mirabile Visu já “procurava carreira”.

Ao entrarem pela reta final, Daniavate virou na ponta com Sabrina Vista na sua cola e Hegemonia melhorando pelo interno da pista. Porém, quand0 Mirabile Visu, trazida por Vagner Borges além de meio de raia, engrenou, viu-se que a luta seria apenas pela segunda colocação, pois a ganhadora se definia naquele instante. Sobrando na companhia, Mirabile Visu abriu vantagem para o disco, em êxito dos mais convincentes. Atropelando, Vem Nessa tomou a dupla de Hegemonia nos últimos 150 metros. Afastadas, Lady Beauty e Vague Nouvelle completaram o marcador.

Trazida de Pedro do Rio em excelente estado pelo sempre competente e vitorioso Dulcino Guignoni, Mirabile Visu é uma 3 anos, castanha, filha de Tiger Heart e Montereggione, por Choctaw Ridge, criada pelo Haras Santarém e de propriedade da Coudelaria Barcelona. Com cinco atuações em seu cartel, Mirabile Visu conquistou sua terceira vitória, sendo a segunda do calendário clássico, e assinalou para os 1.200 metros, em pista de areia macia, 1min14s01.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo