Na primeira vitória clássica de sua campanha, Eiffel mostrou resistência e valentia para conquistar o Grande Prêmio Onze de Julho (G2). A carreira, um dos destaques da jornada deste domingo, 09 de julho, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.000 metros, pista de grama pesada.
Partida boa para as onze competidoras. Eiffel pelo meio de raia, assumiu a ponta com Energia Hupp, Isla de Flores, Pérgola, Dust Cup, Estella Rossa, Friendly’s, Etapa vencida, No No Caroline, Smart Face e Bright Clara vinham na sequência. Sempre com Energia Hupp em seu encalço, Eiffel mostrava o caminho às suas rivais. Pérgola posicionava-se em quinto, próxima.
Em plena reta final, Eiffel mandava na competição, mas a tropa de choque já estava à postos. Estella Rossa e Energia Hupp davam impressão de que iam “engolir” ponteira. Ledo engano. No rigor de Henderson Fernandes, Eiffel mostrou a valentia das grandes campeãs e resistiu bravamente a todos os ataques, cruzando o disco com pequena vantagem sobre Estella Rossa. Agarrada, Friendly’s terminou em terceiro, com Energia Hupp e Dust Cup no complemento do marcador.
Na sua segunda vitória, a primeira na esfera nobre, Eiffel é uma 5 anos, filha de Wild Event e Pepsi Cris, por Shudanz, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos. A ganhadora cobriu os dois quilômetros em 2min06s79.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO GP ONZE DE JULHO (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli
















