Direto do JCB, por Almeidinha, o Gordinho do Paddock » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Direto do JCB, por Almeidinha, o Gordinho do Paddock

Direto do JCB 

Páreo de Amadores e Volta Ao Passado em setembro na Gávea 

05* Nos dias 2 e 3 de setembro, o Jockey Club Brasileiro realizará mais uma versão do Páreo de Amadores e a tão esperada prova Volta Ao Passado, com a presença de vários ex-jóqueis e o retorno, como espectador e convidado de honra, de Juvenal Machado da Silva ao prado carioca.

* Já confirmaram presença no evento: Daniel Netto; Geraldo de Almeida Feijó; José Ferreira dos Reis (foto ao lado com Lineuzinho e Joelson Pessanha); Joel Batista Fonseca; José Queiroz; Carlos Rodrigues; Renan Alves Marques; Maria Luiza; e Monica Cristina.

* O cavalo Frisson (New Generation Stud), que finalizou em 11º no GP Brasil Frisson(G1) a apenas 3 ¾ corpos do ganhador Voador Magee, vem tentar o bicampeonato da Copa ABCPCC Clássica – Taça Mathias Machiline (G1), em agosto na Gávea. Ganhador da carreira em 2016, no Hipódromo de Cidade Jardim, o utilíssimo animal treinado por Emerson Garcia terá Ilson Correa em seu dorso.

* Há estudos da Diretoria do Jockey Club Brasileiro para a iluminação do prolongamento da reta. Tal medida permitiria a realização de páreos em 1.000 metros nas noturnas do turfe carioca.

High Chrispost9* High Chris (Stud Quintella) ganhador recente, em grande estilo, do Clássico Breno Caldas (L.), fará importante teste no gramado (atuou três vezes, todas na pista de areia), neste final de semana, no GP Presidente Vargas (G3). O treinador, Luiz Roberto Feltran está animado com seu pupilo: “A estreia dele seria na grama, mas choveu e houve a mudança de raia. Depois, o páreo 3/1 formou na areia e ele venceu de novo. Decidimos pelo Breno Caldas na semana do Brasil e ele não decepcionou. Agora, em conversa com o Dr. Quintella, optamos por corrê-lo na grama. Por sua estrutura, pelos seus cascos e pela forma como galopa aqui no Vale do Itajara, ele tem tudo para mostrar o mesmo padrão também na pista verde. Estou confiante”.

* Outra novidade que começa a tomar corpo é a abertura da passagem na altura dos 300 metros do prolongamento da reta, ligando a Vila Tattersall à Vila Hípica, o que diminuiria, e muito, o tempo de deslocamento de um animal na saída do Desembarcadouro, facilitando assim a locomoção dos animais para a Vila Hípica.

* A entrega do Troféu Mossoró será realizada após a ótima jornada de 05 de agosto, com a disputa do Festival dos Criadores da ABCPCC, em uma cerimônia no Salão das Rosas.

* Na mesma festividade o Jockey Club Brasileiro homenageará os ganhadores das estatísticas da Temporada 2016/2017 no Hipódromo da Gávea.

* A imagem de Nossa Senhora de Fátima, que fica na entrada do estacionamento da Bartolomeu Mitre, no espaço do Palaphitas, será transferida para um local mais tranquilo, perto dos boxes da Veterinária, onde os cavalos chegam para os dias de corrida.

VicMotapost25* A joqueta Victoria Mota foi convidada para montar na Dinamarca, mais precisamente no Hipódromo de Copenhague. O assunto ainda é embrionário, porém, o país escandinavo, conhecido por ser o mais feliz do mundo, proporciona a seus habitantes uma fantástica qualidade de vida e a indústria do turfe está se desenvolvendo bastante na região.

* A partir do próximo conjunto de programas no Hipódromo da Gávea (14 à 17/07) estará liberada a participação de TODOS os jóqueis nos páreos reservados aos animais alojados na Gávea e não mais apenas aos que não terminaram nas 20 primeiras colocações das estatísticas do Rio de Janeiro e São Paulo na temporada anterior.

CLavorpost16* Carlos Lavor, o jóquei em atividade no país com maior número de vitórias e o 2º maior ganhador do Jockey Club Brasileiro, atrás apenas de Jorge Ricardo, está de contrato novo. O experiente bridão emprestará seu talento aos Studs BL, Better e BPM Giants. Lavor seguirá dando preferência aos animais do Stud Quintella, no contrato mais antigo vigente entre um jóquei e um proprietário no Brasil e, quando não estiverem inscritos cavalos de Antônio Landin Meirelles Quintella, Lavor estará no dorso dos animais da família Beloch.

por Almeidinha, O Gordinho do Paddock – fotos: Arquivo PessoalGerson Martins & Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo