Duka confirma evolução e vence a P.E. Groove » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Duka confirma evolução e vence a P.E. Groove

Após duas vitórias na turma e uma em pesos especiais, com transferência de pista, Duka confirmou sua evolução e venceu em final apertado sobre Jelousy a Prova Especial Groove. A carreira foi a sétima e principal da programação deste domingo, 22 julho, no Hipódromo da Gávea e homenageou o 9º cavalo Tríplice Coroado do turfe carioca.

Com os forfaits de Naturalizado e Plata Quemada, seis competidores alinharam na seta dos 1.400 metros. Após uma boa largada, Montardon sobrou para a última colocação. Sempre muito voluntarioso, Ultimate Power, do Stud Seralúcia tomou a dianteira. Duka, pelo interno da pista, Energia Especial, do Haras Estrela Energia, Jelousy, do Stud Michelle e Priscilla, , Montardon, do Stud Globo, e Kóbiri, do Stud Joaquin e Emiliano, seguiam o líder. Duka tentou forçar por dentro de Ultimate Power, mas a passagem era apertada e seu piloto deu uma levantada, sobrando para a quarta colocação, uma vez que Jelousy e Energia Especial melhoravam abertos. Montardon e Kóbiri vinham a seguir.

Em plena reta final, Ultimate Power conseguiu uma boa vantagem e chegou a dar fila de vitória. Todavia, sentiundo o rigor da turma e o ritmo forte na 1ª parte do percurso, o pilotado de Valdinei Gil não conseguiu resistir ao tropel de Jelousy, com Marcelo Soares, pelo meio da pista. A Essa altura, Duka parecia batido na quarta colocação. Mas, os da frente não abriram vantagem e, após trocar de mão, Duka engrenou para alcançar Jelousy nos últimos pulos, vencendo em boa lei, mas por pequena margem. Montardon não recuperou-se da partida ruim e, mesmo perto, finalizou em terceiro, porém sem nunca dar impressão de vitória. Ultimate Power, esmorecendo, e Energia Especial completaram o marcador. Afastado, Kóbiri fechou a raia.

Muito bem preparado por Cristiano Oliveira no CT Paraíso, Duka é um 4 anos, filho de Giant Gentleman e Op Colony, por New Colony, criado pelo Haras Rio Menino e de propriedade para Maria José Bazzarella Monteiro de Almeida. Em doze saídas, todas no prado carioca, Duka conquistou sua quinta vitória e parou os cronômetros em 1min28s87.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo