O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste domingo, 22 de julho, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 14h15. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na nona.
Na sétima carreira, em 1.400 metros, pista de areia, animais de 3 anos e mais idade disputam a Prova Especial Groove. Montardon (foto) (Northern Afleet e Fit To Fly, por Ghadeer), 3 anos, Haras Santa Maria de Araras/ Stud Globo, deixou boa impressa em seu triunfo e deslocando 52 quilos, pode passar na frente. Jelousy (Grand Slam e Velocity Queen, por Roy), 5 anos, Fazenda Mondesir/ Stud Michelle e Priscilla, é um bom arenático e precisa ser respeitado. Energia Especial (Karlo Guitar e Die Walküre, por Critique), 3 anos, do Haras Estrela Energia, estreando direto aqui, precisa de observação no cânter e na pedra.
1º Páreo: Só contra as fêmeas, Bala Mortal, que em sua única atuação na Gávea saiu acompanhando Principe Galã, que sobrava na companhia, pode abrir a domingueira. Após estreia fraca, forçando turma, Cind’Light volta medicada de L1. Amore di Job é rival. Cuidado, ainda, com a ligeira Karol.
BALA MORTAL (10) – CIND’LIGHT (2) – AMORE DI JOB (1)
2º Páreo: Cannot Loose traz vitórias do eixo Tarumã-Cidade Jardim e surge como força. Perigosas, a parelha do Haras Anderson, Albany Queen e April Princess, além de Vai Rolar, do Stud TNT.
CANNOT LOOSE (4) – ALBANY QUEEN (1) – VAI ROLAR (6)
3º Páreo: Rua Bonsucesso e Vestida de Noiva fizeram apresentações respeitáveis na areia e vão resolver a questão aqui. Heart Of Dancer, bem balizada, e Augustine, que vai mostrar mais, vêm a seguir.
RUA BONSUCESSO (9) – VESTIDA DE NOIVA (10) – HEART OF DANCER (1)
4º Páreo: Neighfield chega de São Paulo com pinta de que vai passar na frente. Future Love tentou cartada indigesta. New Sally fica como tertius.
NEIGHFIELD (6) – FUTURE LOVE (1) – NEW SALLY (5)
5º Páreo: Adquirido no leilão de liquidação dos Studs Palurape e Patylippe, Arqueiro pode começar vencendo. Já corrido, Martim Caçador deve ser o favorito da pedra e vai ao páreo com possibilidades, assim como os raçudos Arabian Boy e Andare Avanti.
ARQUEIRO (4) – ANDARE AVANTI (7) – MARTIM CAÇADOR (9)
6º Páreo: Frajola largou mal, contra os machos, e chegou “pedindo chão”. Dinâmica do Park mostrou velocidade em sua estreia no Tarumã e não seria surpresa começar vencendo aqui. Amazing Flyer é o nome do retrospecto. Chakras começou muito apostada e fracassou. Parou quase três meses e volta pronta para a forra. Éumshow mostrou que não demora nada na parceria.
FRAJOLA (9) – DINÂMICA DO PARK (6) – AMAZING FLYER (7)
7º Páreo: Montardon impressionou em seu triunfo. Jelousy é um bom arenático e precisa ser respeitando. Estreando direto aqui, atenção com o cânter e a pedra de Energia Especial.
MONTARDON (2) – JELOUSY (7) – ENERGIA ESPECIAL (5)
8º Páreo: Again Again pegou uma pedreira na última e teve de se contentar com a dupla. Hoje, deve passar na frente. Votre Rafaela aguerriu-se, cuidado. Vogue Girl e Acerola atuam na areia pela 1ª vez. Hazy Eyes vem depois.
AGAIN AGAIN (2) – VOTRE RAFAELA (1) – ACEROLA (10)
9º Páreo: Ultra Mille é muito regular e terá em Funny Hill, na descarga da Marcelle, e Hecatombe, vindo para uma grande redução de percurso, duas poderosas adversárias.
ULTRA MILLE (5) – FUNNY HILL (8) – HECATOMBE (4)
10º Páreo: Equilíbrio total com a troca de pista. Vantaggio, pelo menor caminho, Papão, esbanjando regularidade, Vrom-Vrom, à vontade na areia, Filho do Vento, muito leve, e Gursky, apesar de ser o mais velho do lote, deslocará apenas 50 quilos. Vale a ordem, Filho do Vento, Papão e Vantaggio.
FILHO DO VENTO (4) – PAPÃO (2) – VANTAGGIO (1)
11º Páreo: Desde que largue, para isso foi colocado o jóquei que o trabalha no Vale do Marmelo, o grandalhão The Prospector é nome forte no encerramento da jornada. Jebel Ali volta para variante com possibilidades evidentes. Recanto Corunilha reaparece totalmente desenturmado. Botando jogo… Para a Quadrifeta, com R$ 10 mil de garantia, atenção com Be Much, Belle Soberana e Vereker.
THE PROSPECTOR (3) – JEBEL ALI (5) – RECANTO CORUNILHA (2)
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira