Favorito do público apostador, o ótimo arenático Jokenpo não teve trabalho para se impor na Prova Especial Família Marchioni. A sétima e melhor carreira da programação deste sábado, 21 de julho, em Cidade Jardim foi disputadana distância de 1.600 metros, pista de areia macia.
Muito veloz, como de hábito, Fala Nadav saiu mandando na carreira, acompanhado por Landau e Jokenpo. Abertos, Coisa de Louco e Kantor de Birigui vinham depois. Yaroslav e Fight For Glory ocupavam as últimas posições. Coisa de Louco e Kantor de Birigui fizeram a diagonal, mas Fala Nadav e Landau seguiam nas duas primeiras posições. Jokenpo, perto, ficou para quinto, mas rapidamente retomou o galão e voltou para terceiro. Colado à cerca interna, Yaroslava começava a melhorar.
Ao entrarem pela reta final, Fala Nadav mantinha-se na ponta. Yaroslav arrumou ótima passagem pelo interno da raia e em rápidos galões deu pinta de brigar pela vitória. Landau já não mostrava força para vencer. Pela linha seis, ajustado por Francisco Leandro, Jokenpo engrenou forte e sem luta passou para segundo e dominou o ponteiro, abrindo luz para o disco, ganhando com facilidade, “trocando orelhinhas”. Yaroslava superou Fala Nadav e ficou com a formação da dupla. Landau e Fight For Glory completaram o marcador.
Muito bem apresentado por Estanislau Petrochinski, Jokenpo é um 5 anos, castanho, filho de Choctaw Ridge e Joking Aside, por Midnight Tiger, criado pelo Haras Interlagos e de propriedade do Stud Lecce. Em sua décima segunda saída, Jokenpo conquistou sua sexta vitória e parou os cronômetros em 1min35s500.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP