Na primeira prova de grupo hoje em Ascot, a surpresa imperou com o triunfo de um dos azarões do Summer Mile Stakes (G2), obviamente na milha, o seis anos Fanunalter (propriedade de A Al Khatiri, criação de Azienda Agticola Francesca, treinamento de Michael Wigham, dirigido por Olivier Peslier). O filho de Falbrav e Step Danzer, por Desert Prince, cuja última boa corrida havia sido em julho do ano passado quando secundou Dick Turpin (Arakan e Merrily, por Sharrood), neste mesmo páreo.
Atropelando junto à cerca, ele livrou pesocoço (FOTO) sobre o cinco anos Pastor of Player (Hughie Morrison, treinador, Darryl Holland, jóqueo, The Pursuits Partnership, proprietário, Whitsbury Manor Stud & Pigeon House Stud), um Pastoral Pursuits e Copy Cat, por Lion Cavern, ganhador do Timeform Jury Stakes (G3), em junho.
O terceiro, a 3/4 de corpo, foi o quatro anos Tullius (Le Vie dei Colori e Whipped Queen, por Kingmambo), criação de Sc Archi Romani, propriedade de Kennet Valley Thouroughbred VI, treinamento de Andrew Balding e condução de Jimmy Fortune, vindo de três vitórias consecutivas, inclusive no Ian and Kate MacMillan Ganton Stakes (L.) e no Royal Windsor Stakes (L.).
O grande favorito Carlton House, The Queen horse, um Street Cry e Talented, por Bustino, vindo de secundar So You Think (High Chaparral e Triassic, por Tights), no Price of Wales’s Stakes (G1), decepcionou chegando em quarto lugar empatado com Cai Shen (Iffraaj e Collada, por Desert Prince).
O tempo foi de 1:41:36.
Da Gerência de Turfe