O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste sábado, 21 de julho, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 14h15. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na nona.
Na segunda carreira, para produtos de 3 anos, sem mais de uma vitória, em 1.00 metros, pista de areia, Cacique Nobre (Implexo e Jazz Lark, por Tumble Lark), dos Haras dos Girassóis, trazendo bom papel do eixo Tarumã-Cidade Jardim.Over Rated (Point Given e Next To Perfection, por Royal Academy), Haras São José do Bom Retiro/ Stud Correas, apesar de repicado, vai ao páreo com possibilidades.
1º Páreo: Com vitória em G1 na Argentina, Phone Time começa em páreo que não assusta. Skydiver, à vontade na troca de pista, Jump Magic, outro que vai bem na areia, Horizon, de volta à turma, e o veloz Super Ivan, são adversários poderosos.
PHONE TIME (5) – JUMP MAGIC (6) – HORIZON (7)
2º Páreo: Pré-inscrito no GP Major Suckow (G1), Ton Ly surge como força. Apesar do repique, Over Rated surge com chance. Cacique Nobre traz bom papel do eixo Tarumã-Cidade Jardim.
CACIQUE NOBRE (6) – OVER RATED (1) – MOJITO (5)
3º Páreo: Tido em alta conta, Athomic encontrará em Aventurado Given, chegando do Paraná, um inimigo temível. Amiche fica como tertius. All At Sea vem depois.
ATHOMIC (5) – AVENTURADO GIVEN (6) – AMICHE (7)
4º Páreo: Mais uma boa montaria de Henderson Fernandes, Dom Axe dará trabalho para ser derrotado. Valet Royal, pela linha um, Selo Ruckus, que sabe mais do que fez na última, e Lavoro Persu, vindo de fácil êxito, lutam pela dupla.
DOM AXE (2) – VALET ROYAL (1) – LAVORO PERSU (9)
5º Páreo: Na última vez que se encontraram na areia, Galopina e Assaltada terminaram escassamente, com pequena vantagem para Assaltada. Hoje, peso a peso, não seria surpresa Galopina ir à forra. Luz das Estrelas vem depois.
GALOPINA (4) – ASSALTADA (1) – LUZ DAS ESTRELAS (6)
6º Páreo: Alain e Butler estrearam bem e devem decidir. Bolivar começou em Prova Especial dura e convém colocá-lo nos estudos. Vamos Pra Dubai deu sorte no balizamento e precisa ser respeitado.
BUTLER (10) – ALAIN (8) – BOLIVAR (2)
7º Páreo: De L1 e na areia após fácil e vitorioso reaparecimento, Beautiful Princess é indicação que se impõe (veja no vídeo ao lado o fácil êxito de Beautiful Princess ao reaparecer). Vacinada foi inscrita num páreo direto na areia e chegou longe, após participar bem da carreira. Aleluia fica como terceiro nome.
BEAUTIFUL PRINCESS (6) – VACINADA (1) – ALELUIA (3)
8º Páreo: Depois Eu Vou começa em companhia que não intimida. Hey Jolly volta à descarga da Marcelle, com quem venceu. Pura Amiga e Royal Label também estão na parada.
DEPOIS EU VOU (8) – HEY JOLLY (4) – PURA AMIGA (2)
9º Páreo: Pelo interno da pista e hoje pegando um páreo de transferência, Soy American figura com destaque. Volvere sobe de enturmação com possibilidades. Na descarga da Marcelle, olho em Ziggurat.
SOY AMERICAN (1) – VOLVERE (6) – ZIGGURAT (3)
10º Páreo: Numa carreira em que a troca de raia não ajuda em nada os concorrentes, Energia Dimple é capaz de deixar o perdedor, longe de ser barbada. Lord Purse vai gostar da enturmação. Diário Secreto é mais que vem de SP para pegar páreo sem grandes valores. Poet Keats e Fluden são bem lembrados para as viradas do Open Betting.
ENERGIA DIMPLE (4) – LORD PURSE (1) – DIÁRIO SECRETO (5)
11º Páreo: Apesar dos nove meses de ausência, Zeferino volta em páreo que não mete medo. Sempre esperado, Joe Gere segue rival. Ekovantch tem duas vitórias de claiming em Cidade Jardim, ambas na troca de pista. Para a Quadrifeta, com R$ 10 mil de garantia, atenção com Vaporetto e Durban Only.
ZEFERINO (2) – JOE GERE (4) – EKOVANTCH (10)
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira