Céu de Brigadeiro já esta acostumado a brilhar na terra da garoa. Ano passado, aos 3 anos, levantou o Grande Prêmio Presidente da República (G2). Neste 07 de maio de 2017, agora, aos 4 anos e mais maduro, o castanho da parceria de Edson Alexandre/ Luiz Alberto Danielian, levantou, de forma sensacional e inesquecível o Grande Prêmio São Paulo (G1) 2017.
Edson Alexandre e Luiz Alberto Danielian formam uma parceria de sucesso e confiam seu animais ao preparo de José Amadeu da Silva, o “Dedeu”. Bruno Alexandre, filho de Edson, é o supervisor que mantém a equipe funcionando. No segundo G1 de sua carreira, o primeiro com Guaruman no GP Estado do Rio de Janeiro, Muriel Silva Machado é o jovem piloto que tem a preferência da vitoriosa farda azul e encarnado. Hoje, em seu maior feito, a vitória mostra o acerto de toda equipe em estender Céu de Brigadeiro e o Phollia vai ser pequeno para tanta comemoração.
Olympic Google largou na frente com Olympic Fluke, Boris do Jaguarete , Pau-Rei de Birigui, Daffy Girl, Kaiser Toya, Perfectly Associat, Orario Publico, Euquemando, Céu de Brigadeiro, Laffite Pincay, Frisson, Béjart, Energia Gstaad e Em Cima do Laço vinham na sequência. Olympic Fluke passou por Olympic Google na reta oposta. Daffy Girl e Perfectly Associat melhoravam abertos. Na décima colocação, Céu de Brigadeiro aguardava a reta para conseguir a glória.
Daffy Girl entrou na reta com a facilidade das grandes campeãs e seu jóquei muito tranquilo. Olympic Google, que havia retomado a dianteira, lutava pela ponta, sem esmorecer. Quando Daffy Girl suplantou o potro do haras Regina e tudo parecia definir-se, Céu de Brigadeiro surgiu pelo meio de raia como um bólido. Trazendo ação avassaladora, Céu de Brigadeiro dominou o páreo, abriu vantagem sobre a poderosíssima adversária e colocou seu nome para sempre na história da maior carreira do turfe paulistano. Daffy Girl, valente e campeã, formou a dupla. Olympic Google, em performance excelente, terminou em terceiro, numa trifeta do turfe carioca. Frisson e Orario Publico completaram o placar.
Invicto em Cidade Jardim, onde conquistou todos os clássicos de sua campanha, Céu de Brigadeiro colocou o quinto triunfo em seu turf-record, sendo esse o primeiro de G1. O ganhador assinalou para os 2.400 metros, pista de grama macia, 2min31s228.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO GP SÃO PAULO 2017
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli & Karol Loureiro