Sem simulcasting, o JockeY Club Brasileiro reservou nove provas para a reunião desta sexta-feira, com a primeira marcada para as 17h (cânter às 16h45).
Com a ausência de provas do calendário nobre, o destaque fica por conta das acumuladas especiais, que, inclusive, pelo equilíbrio das carreiras, prometem ótimos rateios. O Pick 7 hoje começa no terceiro páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no sétimo.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Jet Best parece bem colocada na companhia e tem grande possibilidade de levar a melhor no início do Pick 3. Sempre por perto, Linda Victória, que vai leve, e Chiquement, que vem de trás, surgem como as principais adversárias da conduzida do Bruno Reis.
JET BEST (4) – LINDA VICTORIA (2) – CHIQUEMENT (3)
2° Páreo: Apesar do número reduzido de competidores, a carreira é das mais equilibradas. Usuário tem carreira para mais e pode levar a melhor, ainda com bom rateio, neste segundo páreo. Destake Boy reaparece em turma que não intimida e não deve ficar fora do jogo. Dos demais, Olympic Jump, que volta de bom descanso.
USUÁRIO (4) – DESTAKE BOY (6) – OLYMPIC JUMP (1)
3° Páreo: Retrospecto do páreo, Tenório é o animal a ser batido na abertura do Pick 7. Unno Bello deve correr um pouco mais perto desta vez e, numa dessas, endurece nos metros finais. Zok-Indú reforça a parelha do Stud Azevedo. (Confira ao lado a última apresentação de Tenório, Unno Bello e Zok-Indú)
TENÓRIO (4) – UNNO BELLO (7) – ZOK-INDÚ (8)
4° Páreo: Mantido em ótima forma, Jet Set ainda conta com a boa descarga da aprendiz Marcelle Martins e tem destaque neste quarto páreo. Mas que se cuide com Príncipe do Oeste, que reaparece tinindo e promete vender caro a derrota. Bulgarini, também ameaça.
JET SET (4) – PRÍNCIPE DO OESTE (1) – BULGARINI (6)
5° Páreo: Gato Azul e Sack Two parecem à vontade na prova e devem decidir. Ligeiro e bem balizado, Zé Bala vai riscar na frente desta vez e fica como terceiro nome.
GATO AZUL (6) – SACK TWO (2) – ZÉ BALA (1)
6° Páreo: Em mais uma prova complicada, This And That é capaz de voltar a vencer. Homem Bomba tem categoria para passar por cima, mas, como não corre desde março, fica “apenas” como segundo nome. Talking Heads surge como terceira opção.
THIS AND THAT (1) – HOMEM BOMBA (5) – TALKING HEADS (6)
7° Páreo: Após ter conquistado uma colocação em uma Prova Especial em dezembro de 2011, a raçuda Arabian Daisy volta direto no páreo de claiming e, apesar da longa ausência das pistas, é força. Gorilla Sinvas, retrospecto da turma, e Olympic Canberra, reservada do Haras Regina, merecem atenção especial no Open Betting.
ARABIAN DAISY (3) – GORILLA SINVAS (4) – OLYMPIC CANBERRA (2)
8° Páreo: Novamente na variante, Reinento do Nijú dificilmente deixará a raia batido. Our Friend, em forma; Selo Extra, que deu vantagem na partida na última, e Inquebravel, mais leve desta vez, devem definir a formação da dupla. (Veja ao lado a última apresentação do provável favorito, Reinento do Nijú).
REINENTO DO NIJÚ (4) – OUR FRIEND (7) – SELO EXTRA (5)
9° Páreo: River Blue já mostrou um pouco mais em sua última atuação e pode confirmar o favoritismo desta vez. Apesar de renderem mais na grama, Capitão Olímpico e Hallox têm boas chances no fecha da reunião. Urucum volta de uma boa parada e pinta como melhor azar do páreo.
RIVER BLUE (5) – CAPITÃO OLÍMPICO (2) – HALLOX (3)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta