Vencedor do GP São Paulo (G1) 2012, em maio, no Hipódromo de Cidade Jardim, o castanho Invictus é mais um animal confirmado no campo do GP Brasil (G1), que será disputado em 5 de agosto, no Hipódromo da Gávea.
Foi cogitada a hipótese de Invictus ser levado para o exterior, porém seus responsáveis optaram por disputar a prova máxima do turfe nacional e já na sexta-feira, 20 de julho, irão pagar a 1ª parcela do added.
Responsável pelo preparo de Invictus, o treinador Venâncio Nahid está bastante confiante na atuação de seu pupilo: “Ele retornou muito bem da viagem a São Paulo, retomou seus trabalhos aqui no Vale do Itajara e está tudo correndo dentro do previsto para sua atuação no Grande Prêmio Brasil. Sua forma é excelente e acredito que, mais uma vez, o Invictus cumpra uma atuação de destaque, pois é um animal bastante regular”, finalizou Nahid, via telefone, com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro.
Invictus é um 4 anos, castanho, filho de Sulamani e Get Back, criação e propriedade de Beverly Hills Stud. Em nove atuações, entre Gávea e Cidade Jardim, o neto materno de Fast Gold conquistou duas vitórias – páreo de turma na Gávea e o GP São Paulo (ver vídeo ao lado) (G1) em Cidade Jardim – e sete colocações – com destaque para: 3º nos GGPPs Cruzeiro do Sul – Derby (G1); Francisco Eduardo de Paula Machado (G1); Linneo de Paula Machado (G1) – Grande Criterium; 4º no GP Derby Paulista (G1).
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro & Divulgação JCSP