Domingo é dia de celebrar Indian Chris, a primeira fêmea Tríplice Coroada da Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Domingo é dia de celebrar Indian Chris, a primeira fêmea Tríplice Coroada da Gávea

O Jockey Club Brasileiro, através de uma Prova Especial, em 2.000 metros, pista de grama reunindo éguas de 3 anos e mais idade, neste domingo, 14 de abril, homenageia, mais uma vez, a castanha Indian Chris, a primeira égua Tríplice Coroada do turfe carioca, no ano de 1991.

Neste ano de 2024, serão sete as concorrentes na carreira em que a fantástica égua da Fazenda Mondesir é celebrada: Silenciadora (Haras Santa Maria de Araras); Olympic Maurren (Stud H&R); La Spezia (Stud Embalagem); Uneasy Bikini (Haras Doce Vale); Dash And Play (Haras Estrela Nova); Rainbow Valley (Stud Parati); e Quatá (Stud Red Rafa).

Indian Chris postDe criação e propriedade da Fazenda Mondesir, Indian Chris, uma filha de Ghadeer e Ocasião, por Waldmeister entrou nas pistas oito vezes (sete na Gávea e uma em Cidade Jardim) para conquistar seis vitórias  e uma colocação em 8 saídas.

A potranca treinada por Eduardo Caramori e sempre conduzida pelo freio Gonçalino Feijó de Almeida, o Gonçinha, estreou em 23/06/90, em um páreo de turma, vencendo com facilidade, na distância de 1.500 metros. Quase 40 dias depois, voltou para levantar a milha do GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2), o Criterium das potrancas. Em 09/09/90 conquistou seu primeiro G1, o GP Carlos Telles da Rocha Faria, em 2.000 metros.

Viajando para São Paulo, Indian Chris não se adaptou e colocou-se em 6º no GP Diana (G1) – 2ª Prova da Tríplice Coroa Paulista. Após um ótimo período de preparação, a castanha da família Peixoto de Castro, tornou-se a 1ª Tríplice Coroada do turfe carioca conquistando os GGPPs, todos de G1, Henrique Possolo (17/02/91), Diana (28/04/91) e Marciano de Aguiar Moreira (16/06/91). Em agosto do mesmo ano de 91, Indian Chris secundou Villach King (Present The Colors e Paris Queen, por Vacilante), do Haras Santa Maria de Araras, no GP Brasil (G1).

Logo após o placê no GP Brasil, Indian Chris foi embarcada para os EUA e ficou aos cuidados de Ron McAnally. A filha de Ocasião foi o primeiro animal brasileiro a ganhar prova de grupo nos EUA, ocasião que venceu o Countess Fager Hcp,G3 em 1992.

Na reprodução, os principais produtos de Indian Chris foram Eyeofthetiger (Royal Academy) eleito o melhor potro de 3 anos na África do Sul, e Best Chris (Trempolino) ganhadora de provas de Grupo também na África do Sul.

por Fernando Lopes – foto: Internet

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo