Única ganhadora de Grupo do campo, não escolhendo pista para correr bem e com algumas colocações contra as melhores éguas do país, Pró Memória não encontrou dificuldades para impor sua maior categoria e vencer o Grande Prêmio Antonio Carlos Amorim (G3). Melhor carreira deste domingo, 15 de julho, no Hipódromo da Gávea, a prova foi a sexta da programação carioca.
Após uma excelente partida para todas as competidoras, a veloz e favorita do público apostador, a estreante Sabrina Vista pulou na dianteira e tirou logo dois corpos sobre Tina Collor. Tina Theron, Mlle. Blanche, Stormin’ Julia, Pró Memória, Via Broadway, Vitrolle, Born To Win e Vesper Of Love vinham depois. Fazendo um train à vontade, Sabrina Vista floreava na dianteira. Aberta, Pró Memória já começava a aproximar-se das primeiras, deixando claro que seria um osso duro na hora decisiva.
Ao entrarem pela reta final, Sabrina Vista mantinha-se na frente, mas não mostrava ação para resisitir ao ataque das rivais que se apresentavam. Porém, a defensora do Haras Regina manteve a ponta até os 350 metros finais, quando Pró Memória, trazida além do meio de raia por Marcelo Soares, engrenou forte e sem briga alguma, tomou conta da situação, permitindo a seu piloto comemorar o triunfo durante os 50 metros finais. Vitrolle veio na mesma faixa de terreno que a vencedora, descontou, mas teve de se contentar com a segunda colocação. Stormin’ Julia Born To Win e Via Broadway fecharam o marcador.
Trazida do CT Dedo de Deus em grande forma pelo sempre competente e vitorioso Julio César Sampaio, Pró Memória é uma 4 anos, filha de Dubai Dust e Dear Rafaela, por Ramirito, criada pelo Haras Fronteira P.A.P e de propriedade do Stud Michelle e Priscilla. Em sua sexta vitória, a terceira de Grupo, em 15 saídas, Pró Memória assinalou para os 1.400 metros, em pista de areia macia, 1min29s13.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins