Fazendo jus às palavras de seu treinador em entrevista exclusiva ao site do JCB quando da sua 1ª vitória, On The Brink acaba de levantar em bom estilo a Prova Especial Radar. Carreira que homenageou um dos mais belos animais que já passaram pelas pistas do Jockey Club Brasileiro, o páreo foi o quinto da programação no Hipódromo da Gávea, neste sábado, 14 de julho.
Largada apenas regular, pois Arranha-Céu e Rio Joanes pularam com atraso. Veloz, Over Rated saiu na frente, seguido por On The Brink, Martagón, Glow In The Dark , Mr.Kodak e Rio Joanes, que aberto, já mostrava recuperação. Imprimindo bom ritmo, Over Rated era sempre vigiado de perto por On The Brink, que acompanhava o ponteiro com facilidade. Virada Impossível melhorava pela cerca interna e dava pinta de brigar pelas melhores colocações na hora da verdade.
Em plena reta final, Over Rated ensinava o caminho aos adversários, mas On The Brink já mostrava armas e atacava o defensor do Stud Correas. Virada Impossível e Energia Elétrica, esse vindo do fundo do lote, também se apresentaram para a briga. Trazendo mais ação, no rigor de Bruno Reis, On The Brink tomou conta da prova e resistiu aos ataques de Virada Impossível e Energia Elétrica. Martagón, favorito que jamais deu impressão de vitória, e Rio Joanes, completaram o placar.
Preparado na Gávea pelo talentoso e competente José Ferreira dos Reis, On The Brink é um três anos, filho mde Redattore e Sweet Carolina, por Mensageiro Alado, de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Dona Lúcia. Em sua segunda vitória, em três saídas, On The Brink assinalou para a milha, na pista de grama, com 12 metros de cerca móvel, 1min39s43, marca 19 centésimos melhor que a de Antonella Baby na P.E. Risota.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins