Confirmando in totum as expectativas de seus responsáveis e o grande favoritismo do público apostador, Antonella Baby não teve problemas para vencer, há poucos instantes, a Prova Especial Risota. Carreira que homenageou uma das grandes matrizes da raça PSI, o páreo foi o quarto da programação carioca neste sábado, 14 de julho.
Após uma partida regular, em que Rajagabaglai pulou devagar, Marseille, pela linha um, tomou a dianteira. Energia Ecologica era a segunda, seguida por Antonella Baby. Recuperando-se, Rajagabaglia corria à frente de Aquila Nera. Sem ser incomodada, Marseille mostrava o caminho para as rivais e antes da grande curva Marcello Cardoso já deixava Antonella Baby, que fazia manhas na reta oposta, “andar” um pouco mais e aproximar-se de Energia Ecologica. Rajagabaglia, aberta, também buscava aproximação.
Ao entrarem pela reta final, com Marseille ainda na ponta. O piloto de Antonella Baby deixou Energia Ecologica num “caixote técnico” e lícito, presa na cerca, atrás da ponteira. Com caminho livre, Antonella Baby partiu para cima de Marseille e sem resistência passou pela rival e com domínio absoluto da situação, escorou com sobras o ataque de Rajagabaglia, que veio para ficar com o segundo posto. Marseille finalizou em terceiro, deixando Aquila Nera e Energia Ecologica esta, bastante afastada, nas posições seguintes.
Mantida em ótimo estado pelo campeoníssimo Venâncio Nahid, Antonella Baby desceu de Secretário para conquistar o segundo triunfo em sua campanha de três saídas. Aos três anos, a alazã é uma filha de Agnes Gold e On Your Own, por Candy Stripes, criada no Haras Santa Rita da Serra e que defende as sedas do Stud Santa Rosa de Lima. Para os 1.600 metros, em pista de grama pesada e com 12 metros de cerca móvel, Antonella Baby assinalou 1min39s62.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins