Na Darley July Cup (G1), o grande fecho do meeting de Newmarket, vitória de Mayson » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na Darley July Cup (G1), o grande fecho do meeting de Newmarket, vitória de Mayson

Hoje, última dia do july meeting de Newmarket, em uma pista muito pesada pelas fortes chuvas que caíram, foram corridos os 1.200m  da Darley July Cup (G1), para produtos de três anos e mais, a rigor o sommet deste festival.

Segundo os experts ingleses, o estado da raia influenciou bastante (tanto que o favorito Bated Breath, um Dansili e Tantina, por Distant View, de Khalid Abdulla, fez forfait). Ainda assim, nada a falar do impressionante triunfo (deixou o segundo colocado a cinco corpos) do quatro anos Mayson – foto 1 – (Richard Fahey, treinador, Paul Hanagan, jóquei, David Armstrong, proprietário, Highfield Farm, criador), um Invencible Spirit e Mayleaf, por Pivotal, ganhador este ano do Palace House Stakes (G2).

Em segundo, o seis anos The Cheka (Xaar e Veiled Beauty, por Royal Academy), criação de Janes Robert Mitchell, propriedade de Anthony Pye-Jeary e Mel Smith, treinamento de Eve Johnson Houghton, condução de Jimmy Fortune, segundo, este ano, para Tiddliwinks (Piccolo e Card Games, por First Trump), no Duke of York Stakes (G2).

A um corpo, o terceiro foi o cinco anos Society Rock (Rock of Gibraltar e High Society, por Key of Luck), vindo de quinto no Diamond Jubilee Stakes (G1), dominado pela fenomenal Black Caviar (Bel Esprit e Helsinge, por Desert Sun. Treinado por James Fanshawe, com Ryan Moore up, ele é de criação de San Gabriel Investments e propriedade de Simon Gibson.

O tempo foi de 1:15:90.

Antes, os potrinhos de dois anos correram o Superlative Stakes (G2), em 1.400m. Triunfo de Olympic Glory (foto 2), um Choisir e Acidanthera, por Alzao, vindo de segundo para Dawn Approach (New Approach e Hymn of the Dawn, por Phone Trick). Ele é treinado por Richard Hannon, condução de Richard Hughes, criação de Denis McDonnell, propriedade de Mrs. J. Wood. A seguir, Birdman (Danehill Dancer e Gilded Vanity, por Indian Ridge), com Marin Lane no dorso, e Maxentius, filho de Holy Roman Emperor (servindo este ano no Brasil) e Guantanamera, por Sadler’s Wells, até então invicto, com William Buick up. O tempo foi de 1:32:19.

A registrar que, em Newbury, o brasileiro Silvestre de Souza levou Soul (Commands e Narvilha, por Night Shift), da Godolphin, à vitória nos 1.200m do Hackwood Stakes (G3).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo