Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Caballo de Hierro deverá reaparecer em março

Caballo de Hierro post09O corredor clássico Caballo de Hierro, animal de grande regularidade, foi castrado e teve direito a um bom tempo de repouso. O castanho deve retornas às pistas em março. Seu proprietário, Sérgio Coutinho Nogueira (Haras Regina), estará presente neste final de semana ao Hipódromo da Gávea, juntamente com sua filha e neta, bem como o Sr. Thomas Thornbury, diretor de vendas de Keeneland (EUA), que está fazendo vistoria nos produtos do leilão da ABCPCC. 

Thomas é reconhecido mundialmente pelas suas escolhas e aprovações de potros. Com certeza será uma atração a mais na Tribuna Social. Sérgio Nogueira estará na torcida por New in Town e Edotto no páreo de potros e Pista Olímpica na carreira de potrancas das primeiras provas das Tríplices Coroas. 

Cape Town, reprodutor do Stud Red Rafa, faleceu neste final de semana no haras em São Paulo.

Departure Time ChegadaDeparture Time (Coudelaria Barcelona) após bela vitória no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), está sendo preparado por Dulcino Guignoni para correr a PE Helíaco (1900mA), no dia 5 de março. 

Huber (Stud H&R) está trabalhando muito bem na distância e retornará na PE Quiproquó (2400mG), no dia 11 de março, carreira preparatória para o Derby. 

Emperor Roderic ChegadaRonaldo Marins Lima está colocando Emperor Roderic, do Stud Pedudu, no ponto para correr a segunda prova da Tríplice Coroa – GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), em 2.000 metros, no dia 12 de março. O potro vem de ótimo segundo lugar no Clássico Ghadeer (L.) e, sem dúvida, será um nome forte na competição.

O treinador José Luiz Aranha falou de suas inscrições da semana na Gávea: “Credenza vem de vencer duas corridas seguidas em Cidade Jardim e pegou um claiming acessível para as suas qualidades locomotoras, devendo correr com destaque e, quem sabe, brigar pela vitória; Versilia Buck enfrentou os machos seguidamente e animou. Desta feita, somente contra as éguas e na sua turma, pode ser a boa e a minha melhor inscrição. Os animais serão conduzidos por Vagner Leal”.

Alguém se lembra do jóquei W.F.Coutinho? Sim, aquele mesmo que montou para o Stud São Pedro da Aldeia. Então, Coutinho há bastante tempo se encontra radicado na Austrália. Agora, seu filho João Miguel Coutinho está entre os novos alunos da EPT e pode vir a ser um bom aprendiz. Vamos aguardar!

Energia Guest post10Energia Guest, que pertence ao Haras Praça XV, retornou ao CT Verde e Preto aos cuidados de Edson Ricardo. Frequentador assíduo das melhores provas do calendário nobre, em breve, o tordilho criado nos campos do saudoso Stefan Friborg estará de volta às pistas.

Esse final de semana o Haras Phillipson trouxe alguns animais para correr na Gávea. O jóquei Nelito Cunha comentou que as montarias nas provas de grupo podem obter colocação. Nelito conduzirá nos páreos de turma Kabbala Mystic, que vem de dois segundos consecutivos e Joy Full Pull, ambas com muitas possibilidades de êxito. As outras montarias do Phillipson, Kalashnikova e Joing You, foram dadas a Rubilar Viana e, também, atuam com amplas possibilidades de êxito. 

O Haras Rio Iguassu é outro que vem com força total para o festivo conjunto de programas da Gávea, trazendo alguns animais desenturmados e com muita chance de vitória, casos de Gatsby Di Tiger, Doutorado, India do Iguassu, Out Of Town e Ever Hush. Boa sorte à família Pelanda e ao excelente jóquei V. Rocha.

Wonder DreamPor falar em animais oriundos do Paraná, vale salientar que teremos um leilão de alta qualidade, no dia 16 de fevereiro, por ocasião da liquidação de plantel do Haras Belmont Ltda. (na foto, Wonder Dream vencendo na Gávea), com todos os produtos sem defesa. É esperar e ver …

Vale a pena comparecer ao JCB para ver ao vivo e a cores as provas das Tríplices Coroas e as outras do calendário clássico. Com certeza, teremos muitas emoções… Aquelas, que só o turfe pode proporcionar.

fotos: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo