Treinador com excelente desempenho nas últimas temporadas, Júlio Cezar Sampaio mostrou animação ao comentar suas inscrições clássicas para o próximo final de semana, no Hipódromo da Gávea.
No sábado, Sampaio apresentará os promissores Red Purse (Stdu Alvarenga) e Arranha Céu (Stud Araré) na Prova Especial Radar, destinada a potros de dois anos:
“Red Purse trabalha muito bem e, apesar de já ter vitória, ainda não confirmou o que a gente se espera. Pelo que mostra de manhã, já deveria ter vencido pelo menos uma prova clássica. O Arranha Céu vem evoluindo bastante, tenho esperança que ele vai melhorar ainda mais com o passar do tempo. A gente esperava uma colocação dele na última e ele acabou no sexto lugar, mas, com um pouco mais de sorte no percurso, poderia ter chegado mais perto. Pelos exercícios, o Red Purse tem mais chances de brigar pela vitória desta vez.” Comentou.
E no Domingo, o treinador é o responsável por Pró Memória (Stud Michelle e Priscilla) no GP Antônio Carlos Amorin (G3), aberto a éguas de três anos e mais idade:
“Pró Memória está voando, “tinindo máximo”! Em seu último trabalho, fez 92 para os 1.400 metros, o que, aqui, é muito bom. Em seu apronto, passou 49 nos 800m. Ela é uma égua de grande categoria, que corre bem em qualquer raia, então, acredito que ela vai estar entre as primeiras no disco.” Finalizou.
Por Celson Afonso – Foto: João Cotta