Com a líder Marcelle suspensa, Borges, Duarte, Cardoso e Gil foram os que mais assinaram » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Com a líder Marcelle suspensa, Borges, Duarte, Cardoso e Gil foram os que mais assinaram

Após uma temporada 2011/2012 fantástica, quando terminou em quarto lugar na estatística, atrás apenas de Vagner Borges, Dalto Duarte e Henderson Fernandes, com 133 vitórias, Marcelle Martins conseguiu um fato inédito na semana, sendo a primeira mulher a liderar a tabela dos jóqueis. E, detalhe, sua agente de montarias também é uma mulher, sua irmã Larissa Marques. Num universo quase que 100% masculino, nessa semana, as mulheres deram as cartas.

Com os oito triunfos na semana que passou, Marcelle Martins (9) ocupa o topo da lista, mas estará fora de combate no próximo conjunto de programas – sexta-feira (13/07) – 9 páreos e sábado (14/07), domingo (15/07) e segunda-feira (16/07), com 10 páreos cada – devido a prejuízos de raia.

Sem que a joqueta possa defender sua posição nas pistas, os segundos colocados, Dalto Duarte (8) e Carlos Lavor (8), terão 29 e 13 oportunidades, respectivamente, para tomarem a ponta. O campeão Vagner Borges (7) é quem mais estará nas raias, com 33 compromissos. Valdinei Gil (5) assinou 25 montarias. Suspenso na sexta-feira (13/07), Henderson Fernandes (3) assim como Lavor, atuará em 13 provas. Bruno Reis (3) terá 9 oportunidades. Montando somente menos que Dalto e Borges, Marcello Cardoso (2) se fará presente em 26 carreiras. Retomando seu espaço no turfe carioca e contando com o auxílio da agente Grazielle Loezer, Elizandro Costa (2) terá 13 montarias. Fechando a lista dos 10 primeiros, Adaíltom Marques da  Silva (2) atuará 7 vezes.

Entre os alunos da EPT, além da já citada Marcelle, destaque para Anderson Paiva, com 23 montarias, e Fausto Henrique, com 19. Luan da Silva Machado atua em 11 provas. Montarão, ainda, Henrique Merenciano de Oliveira, o “Vassourinha” (10 páreos), Jefferson Telles da Silva (5 páreos), Gutemberg Araújo (3 páreos) e Juan Gomes ( 1 páreo).

por Fernando Lopes – foto: Traudy Trotta & Arquivo Pessoal

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo