De ponta a ponta, mostrando velocidade e resistência, Knight Of Glory levou a melhor na Prova Especial Rafael de Barros Filho. A carreira, destinada somente a potros de 2 anos, inéditos, foi a atração maior da reunião deste domingo, 08 de janeiro, em Cidade Jardim, e disputada em 1.000 metros, pista de grama.
Com o forfait de Relevo de Birigui, seis concorrentes alinharam na seta do quilômetro. Na partida, Conan do Jaguarete sobrou para a última colocação. Knight Of Glory pulou ligeiro e de golpe assumiu o comando das ações. Radar de Birigui era o segundo com o favorito Gladiator Basco em terceiro. Requinte de Birigui,Talouki-Iran e Conan do Jaguarete vinham na sequência. Rede de Birigui atacava o ponteiro Knight Of Glory, que mantinha-se na frente.
No momento da decisão, Gladiator Basco passou por Rede de Birigui e veio dar caça a Knight Of Glory. Entretanto, o potro do Stud Três Irmãs tinha reservas e, quando exigido por Francisco Larroque, Knight Of Glory correspondeu, abriu luz e venceu de forma convincente. Gladiator Basco formou a dupla com Rede de Birigui em terceiro. Talouki-Iran e Conan do Jaguarete completaram o placar remunerado. Requinte de Birigui fechou a raia.
Muito bem apresentado por Nilson Lima, Knight Of Glory é um 2 anos, filho de Farenheit e Unique Glory, por Minstrel Gloy, criado pelo Haras Mariana e defensor do Stud Três Irmãs. No seu primeiro êxito, logo em sua estreia, Knight Of Glory percorreu o quilômetro em 57s676 (marca 331/1000 superior a de Cleo do Jaguarete na tarde de ontem na P.E. Eleutério Prado).
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP
