Com um final de semana iluminado, Marcelle Martins venceu nada mais nada menos que oito carreiras e assumiu, pela primeira vez em sua carreira, a liderança da estatística de jóqueis do Jockey Club Brasileiro. Inclusive, está é a primeira vez que uma mulher, em um meio dominado pelos homens, consegue chegar à liderança da estatística carioca de jóqueis.
A joqueta, que obteve 34,78% de aproveitamento no conjunto de programas, possui nove pontos e exatos 25% de vitórias na temporada recém-começada.
Com seis conquistas na programação, Dalto Duarte empatou na segunda posição da estatística com Carlos Lavor, que venceu quatro carreiras. Os dois também se destacaram como os vencedores clássicos do final de semana. Duarte venceu a milha do GP Gervásio Seabra (G2), com o castanho Conclusivo (Haras Regina), e os 2.000 metros no GP Adayr Eiras de Araújo (G2), com Jet Queen (Haras Santa Ana do Rio Grande). Já o Lavor, cruzou o disco em primeiro no Clássico Much Better (L.), com Vientos Del Sur (Stud Azul e Branco), e na preparatória para o GP Brasil (G1), GP Dezesseis de Julho (G2), com Uno Solo (Stud G.M.E.S). Após as recentes vitórias, Dalto Duate e Carlos Lavor somam oito pontos na temporada, um a menos do que a líder. (Confira no vídeo ao lado a surpreende vitória de Uno Solo no “Dezesseis de Julho”).
Atual campeão, Vagner Borges emplacou cinco vitórias e já aparece no quarto lugar, com sete pontos na estatística.
Clique e confira a estatística atualizada!
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins