Aconteceu (23.12.2016), por Fernando Lopes » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Aconteceu (23.12.2016), por Fernando Lopes

Aconteceu… 

SEXTA-FEIRA (23.12.2016) 

Image0000233Marina Del Sol abriu a jornada de sexta-feira confirmando o favoritismo. Favorecida pela descarga da joqueta-aprendiz Victoria Mota, a pensionista de Julio Cezar Sampaio (que acabou adquirida no claiming pelo Stud Bico Doce) assumiu a ponta nos 300 finais e rumou para o disco, sem ser ameaçada. Bella Chiara ponteou a carreira e entregou as posições quase no disco, quando Eye-Candy, Sereia do Mar e Princesa Bibi arremataram abertas, superando a pilotada de Walter Pimentel, que finalizou em quinto. 

Image0001032Human Being, muito bem conduzida por Josiane Gulart, atropelou com força para levar a melhor na segunda prova da jornada. A pupila de Venâncio Nahid acompanhou a carreira em sexto e na reta fuzilou, não dando chance às rivais. Obra de Birigui formou a dupla, correndo de alcance. Despachada atuou abaixo do esperado. A favorita assumiu o comando das ações na reta oposta, uma vez que as velozes do páreo não fizeram questão da ponta e acabou esmorecendo no momento da decisão.  Olho no retorno de Pavona que, mesmo de L1, reapareceu com mais 23 kg. 

De ponta a ponta, Kim Boy deixou o perdedor. Acionado por Muriel Silva Machado, o castanho do Stud Dom Luluca, treinado por Julio Cezar Sampaio, assumiu a ponta e não foi mais alcançado. Not A Prince chegou a dar fila de que poderia brigar pelo triunfo, mas teve de se contentar com a formação da dupla. Luiz Pereira e Itaguara largaram com atraso. 

Image0002331Corrido principescamente por Edson Ferreira Filho, Bicycling finalmente entrou na reta absoluto e não se deixou alcançar. O animal do Stud Gata da Serra, que é treinado por Cícero Ricardo, corria segundo, atrás de Thanks Red, que assumiu o comando das ações na primeira parte do percurso. Na variante, Bicycling, ao natural, tomou conta da situação e rumou para o espelho, muito bem dosado por seu jóquei. Niteroi Star e Uno Prospector chegaram nas posições seguintes. 

Barbada do programa, Fay não bateu na trave. Corrida com a tranquilidade habitual pelo líder Valdinei Gil, a potranca preparada por Venâncio Nahid dominou a ponteira Moda Antiga e galopou para o disco, em triunfo fácil. Savage Heart formou a dupla, também das mais viáveis da jornada. 

Image0003730Shinkansen confirmou sua boa forma e prevaleceu. Xique Prateada produziu ótima performance e formou a dupla. O piloto de Chivay (3º colocado) reclamou contra o de Shinkansen, mas a CC do JCB confirmou o resultado de pista. Viejo Home entrou na reta com ótima ação, acabou coberto pelo ganhador, perdeu ação e ficou apenas com a quarta posição. Antônio Queiroz e Jairo Borges foram os responsáveis pelo ganhador. Carreira em que as peripécias foram determinantes. Na próxima vez que sair essa chamada, o resultado pode ser completamente diferente.

Em carreira que várias potrancas deram pinta de que poderiam vencer, prevaleceu a atropelada de Quinhoa, que atuava nas últimas colocações. Marcos Ferreira trouxe a tordilha do Stud Blue Mountain em forma soberba. Valdinei Gil foi Valdinei Gil e esteve perfeito na condução da ganhadora. A mais apostada, Escort War terminou em segundo. Fantastica Tatá passou bonita no cânter e terminou agarrada em terceiro. 

Quando tudo parecia definido em favor de Suave Kick, que “quebrou” Special Envoy na ponta, aproveitando-se do peso pluma, Kyano surgiu com ação avassaladora e, na energia do experiente Antônio Queiroz, livrou focinho de vantagem sobre o pilotado de Vic Mota. O tordilho de Mauricio Roriz dos Santos teve em Cristina Resende uma competente treinadora. Punta Cana deu bastante impressão por fora e ficou com a terceira colocação. Special Envoy esmoreceu, mas ainda sim argolou a quarta posição. Grande favorita, Domenica sentiu o reaparecimento e não deu impressão de vir brigar pelo triunfo. Atenção no seu retorno, pois sua equipe é de 1ª categoria. 

Image0005823Dono de retrospecto bastante consistente, Fun Fest levou ao winners circle a farda rubro-negra do Comendador J.Lírio Aguiar. Responsável pelo ganhador, Breno Piovesan brilhou. Insider Trade demorou a engrenar e formou a dupla bastante próximo. Sempre faturando, Giuseppino colocou-se mais uma vez.  

Image0006413Joe Pitt aprovou totalmente a subida para o CT Bella Vista e emplacou a segunda consecutiva. De ponta a ponta, o animal do Stud Tutuca contou com inspirada e enérgica direção de Bernardo Pinheiro. José Antonio Lopes, do hospital, recuperando-se de uma lesão no joelho, vibrou bastante, assim como seu filho Rodrigo Lopes, que estava bastante eufórico após a carreira. Dummy entrou na reta de galope, parecia a barbada do século e acabou não ultrapassando Joe Pitt e quase perdendo a dupla para Heleno. 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo