Em simulcasting com São Paulo, o Jockey Club Brasileiro agendou nove páreos para a reunião noturna desta segunda-feira, dia 09, com início marcado para as 18h15 (primeiro páreo em Cidade Jardim às 18h, cânter às 17h45).
Melhor carreira da reunião, o quarto páreo, um Handicap aberto a produtos de três anos e mais idade, reúne bons arenáticos em uma milha. O argentino Jelousy (Stud Michelle e Priscilla) aparece como uma das forças do páreo, ao lado dos corredores Charlevoix (Stud Rio Calçado) e Netbook (Haras São José da Serra).
Hoje na Gávea o Pick 7 começa no terceiro páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no sétimo do programa. Em Cidade Jardim, onde dez provas serão disputadas, a principal atração é justamente o Open Betting, que, triplamente acumulado, irá pagar a bonificação de R$11.000,00 aos apostadores que chegarem aos três pontos.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Potranca em evolução, Tina Moss é capaz de emplacar sua segunda vitória e levar a melhor no início do Pick 3. Citronnelle mostrou muita qualidade em sua primeira atuação e, mesmo reaparecendo, merece atenção especial, no cânter e na pedra. Alfalight, potranca de excelente filiação, também ameaça. (Confira ao lado a última apresentação da provável favorita, Tina Moss).
TINA MOSS (6) – CITRONNELLE (5) – ALFALIGHT (3)
2° Páreo: Páreo perigoso, onde, Selo Guri, contando com a boa fase do treinador Cristiano Oliveira, aparece como animal a ser batido. Selo Pronto tem carreira para mais e retorna à variante como “bomba viável”. The Runer está tinindo, conta com o reforço de sua parelha e fica como terceira opção.
SELO GURI (1) – SELO PRONTO (5) – THE RUNER (3)
3° Páreo: À vontade com a transferência para a pista de areia, Com Justiça tem boa oportunidade para voltar a vencer. Lavoro Persu, deslocando apenas 50 quilos com a joqueta Marcelle Martins, fica como segundo nome na abertura do Pick 7. Caçador Real, a seguir.
COM JUSTIÇA (1) – LAVORO PERSU (9) – CAÇADOR REAL (5)
4° Páreo: Bastante regular em suas apresentações, Jelousy tem destaque na melhor carreira da noite. Mas que se cuide, pois Charlevoix, que hoje atuará com Lasix pela primeira vez, promete vender caro a derrota. Netbook volta ao percurso de suas melhores performances e também possui sua parcela de chance.
JELOUSY (3) – CHARLEVOIX (1) – NETBBOK (5)
5° Páreo: Em mais uma carreira complicada, Our Friend pode voltar a cruzar o disco na frente. Selo Extra venceu o claiming com firmeza e vem ao páreo de turma como forte candidato a vitória. Dos demais, Inquebrável, mais bem colocado na turma e na distância.
OUR FRIEND (7) – SELO EXTRA (12) – INQUEBRÁVEL (6)
6° Páreo: Voltando descansada e bem preparada, Feel Good, que deve agradecer o aumento do percurso, tem ótima chance para deixar o perdedor. Frenesi, vindo de boa atuação contra os machos, e Acqua do Pontal, que já chegou à frente da defensora do Haras Nacional em uma oportunidade, são as principais oponentes.
FEEL GOOD (4) – FRENESI (5) – ACQUA DO PONTAL (7)
7° Páreo: Sambódromo traz boas colocações de Cidade Jardim, estreia em turma que não assusta e aparece como força no início do Open Betting. Ainda que sofram rebate na pista de areia, Unit Price, Sientomucho e Uncle Nell são combinações bem gastas na acumulada especial de duplas.
SAMBÓDROMO (9) – UNIT PRICE (3) – SIENTOMUCHO (6)
8° Páreo: Ausente das pistas desde outubro de 2010, Veredicto retorna em turma das mais acessíveis e, apesar da longa inatividade, tem condições de vencer. Afrodite e Parc St.George são as melhores alternativas ao filho de Gilded Time.
VEREDICTO (3) – AFRODITE (9) – PARC ST.GEORGE (10)
9° Páreo: Sempre por perto, Libertá pode fechar a programação com vitória para o Stud Daltex. Garnet tem carreira para mais e, mesmo na areia, promete fazer bonito. Vittoria Guizé, que vai sair ligeira, para a quadrifeta. (Veja no vídeo ao lado a última apresentação de Libertá. Jasmin Red e Vênia, inscritas neste último páreo, também participaram da prova.)
LIBERTÁ (10) – GARNET (9) – VITTORIA GUIZÉ (7)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins