Em preparativos para a 2ª etapa da Tríplice Coroa de produtos, o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), em 11 de março, Le Kinoplex acaba de vencer um Handicap, em 2.000 metros, enfrentando os animais mais velhos. Uma das grandes atrações da excelente reunião deste domingo, 22 de janeiro, no Hipódromo da Gávea, a carreira foi a sexta da programação carioca.
Um ritmo alucinante movido por Jess Owens e Ultimatum, que tiraram mais de 20 corpos sobre o terceiro colocado, indicava que os animais corridos na expectativa iriam chegar brigando pela vitória. Wish Me Luck, Um Craque e Le Kinoplex disputavam o terceiro posto e esperavam a hora da verdade para decidirem a questão. Tsuguharu Fujita fechava o lote.
Na reta final, com diferença menor, Jess Owens seguiu na vanguarda, enquanto Ultimatum, fatigado pela enorme luta na primeira parte do percurso, dava por cumprida sua missão. Wish Me Luck e Le Kinoplex começaram a caça ao ponteiro, que ainda resistia bravamente. Wish Me Luck engrenou e quando suplantou o ponteiro, Le Kinoplex embalou e, na base da enorme categoria, dominou o defensor do Stud L’Enfant Gaté no último pulo, com Marcos Mazini ainda tendo tempo de fazer posição. Jess Owens, em bela atuação, ficou com o terceiro posto. Um Craque e Ultimatum completaram o placar.
Treinado pelo campeão Julio Cesar Sampaio no CT Dedo de Deus, Le Kinoplex é um 3 anos filho de Crimson Tide e L’Escapade, por Aksar, de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, do turfman Luis Antonio Ribeiro Pinto. Le Kinoplex conquistou seu quarto triunfo em oito saídas e assinalou para os 2.000 metros, em pista de grama leve, 2min00s93.
CLIQUE AQUI E VEJA A LINDA VITÓRIA DE LE KINOPLEX
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira