Tolerância zero das autoridades britânicas para esteróides anabólicos » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Tolerância zero das autoridades britânicas para esteróides anabólicos

A autoridade máxima do turfe britânico, a BHA (British Horseracing Authority), revelou o seu endurecimento quanto à política de esteróides anabólicos: tolerância zero.

Os temas principais da política (a ser adotada a partir de 1 de janeiro de 2015), determinam que um cavalo não deve ter  sido administrado de esteróides anabólicos em qualquer momento de suas vidas e que todos os cavalos  serão submetidos a testes a qualquer momento, não importando a localização física dos mesmos, uma vez registrados no Weatherbys. Todos os cavalos criados na Grã-Bretanha devem ser registrados no Weatherbys nos primeiros 12 meses de vida que serão diminuídos, em dois anos, para seis meses. Qualquer cavalo testado positivo será banido do treinamento por 12 meses e das pistas, na Grã-Bretanha, por 14 meses.

Os cavalos importados permanentemente devem ser registrados no Weatherbys em seis meses, isso acompanhado com uma amostra que mostre nenhuma evidência de administração de esteróide anabólico. Os importados da Irlanda, França e da Alemanha que já passaram 12 meses obedecendo a políticas equivalentes serão liberados desta exigência e os corredores destes países serão tratados como corredores britânicos, logo seguindo os ditames constantes do parágrafo acima.

Todos os outros corredores estrangeiros devem estar na  Grã-Bretanha com um mínimo de 14 dias antes de suas pretendidas corridas para facilitar a tiragem das amostras pós-chegada e consequentes análises.

Da Gerência de Turfe

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo