Diretor Chefe da Darley se demite do Comitê da Breeder’s Cup por causa da medicacão » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Diretor Chefe da Darley se demite do Comitê da Breeder’s Cup por causa da medicacão

Oliver Tait (Foto), diretor chefe de operações da Darley, pediu demissão do Comitê Diretor da Breeder’s Cup em função da política de medicação da Breeder’s Cup.

Ele soltou uma nota oficial da Darley  para a imprensa onde diz:

A Breeder’s Cup mudou a posição anteriormente assumida de forma pública de que o Breeder’s Cup World Championships de 2013 já seria realizado sem o uso de Lasix. Por consequência, eu me demito da comissão diretora da Breeder’s Cup.

O Sheik Mohammed, diretor-proprietário da Darley, vem sendo um dos maiores incentivadores do turfe na América nestes últimos 30 anos. A sua visão para o esporte na América é a de um futuro onde a corrida é apreciada  e admirada por uma nova geração de participantes e entusiastas. Um campeonato mundial verdadeiro, para ser apreciado e admirado por todos, tem que obrigatoriamente ser totalmente livre de qualquer tipo de medicação.

Progressos vêm sendo feitos em todos os esportes no mundo inteiro quanto às drogas. O que vimos, agora, não foi isso. Ao contrário. A Breeder’s Cup é uma das expoentes deste esporte  e eu estava extremamente orgulhoso de servir no seu comitê diretor. Tendo correta e corajosamente, desde 2011, assumido o caminho para o fim das medicações nas provas do festival, vejo agora isso ser suspenso e tudo voltar atrás. Espero que no futuro este caminho contra as drogas, o que são as medicações, venha a ser retomado.”

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo