O Presidente do Hipódromo de Santa Anita, George Haines, anunciou que está sendo erigida uma estátua da grande Zenyatta (Street Cry e Vertigineux, por Kris S), 19 vitórias em 20 apresentações, para ficar naquele campo de corridas californiano. Ela assim, no paddock, fará companhia a Seabiscuit (Hard Tack e Swing On, por Whisk Broom II) e John Henry (Ole Bob Bowers e Once Double, por Double Jay).
Segundo ele, a história da grande campeã ficará para sempre na memória de seus fãs e que “nós sabemos que vamos ter milhares de pessoas vindo até aqui para ver e admirar esta estátua”.
Zenyatta, que alcançou treze vitórias em Gs1, ganhou, entre outras provas de graduação máxima, a Breeder’s Cup Classic, a Breeder’s Cup Ladies Classic, o bicampeonato do Clement L. Hirsch Stakes, os tricampeonatos do Ladys Secret Stakes e do Vanity Handicap e o Santa Margarita Invitational Handicap. Ela já é mãe de um potro por Bernardini (A.P. Indy e Cara Rafela, por Quiet American), nascido no dia 8 de março deste ano.
A estátua, esculpida por Nina Kaiser (a mesma que fez a de John Henry) será inaugurada no próximo dia 29 de setembro, dia da abertura da temporada de outono de Santa Anita, mesmo dia em que será corrido, pela primeira vez o Zenyatta Stakes ( antigo Lady’s Secret Stakes).
Clique aqui para ver a sua vitória na Breeder’s Cup Classic (G1)
Da Gerência de Turfe