Em final eletrizante, Conclusivo resiste a Un Belini no GP Gervásio Seabra (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em final eletrizante, Conclusivo resiste a Un Belini no GP Gervásio Seabra (G2)

Na preparatória para o GP Presidente da República (G1) deu a tradição do maior ganhador da milha internacional, do Rio de Janeiro ou São Paulo, nos últimos anos, o Haras Regina, através de Conclusivo. Em final eletrizante, o castanho de Sergio Coutinho Nogueira resistiu ao insistente ataque de Un Belini e, por diferença mínima, venceu GP Gervásio Seabra (G2), o trial carioca dos 1.600 metros que antecedem, tradicionalmente, o GP Brasil (G1). A carreira, foi o principal destaque da jornada deste sábado, 7 de julho, no Hipódromo da Gávea.

A partida foi razoável para o pequeno lote, porque Un Belini pulou com um corpo de atraso. Veloz, Conclusivo tomou de golpe a ponta. Joe Diesel era o segundo, com Sending Kisses, Un Belini, recuperando-se, e Fast Feet vinham depois. Em ritmo acelerado, de acordo com a categoria dos competidores, Conclusivo ensinava o caminho aos rivais e Un Belini começava a se aproximar de Joe Diesel na luta pelo segundo posto.

Ao entrarem pela reta final, Civo seguia em primeiro, mas rapidamente Un Belini tomou o segundo e partiu para cima do ponteiro. Em uma reta linda, com Dalto Duarte (Conclusivo) e Carlos Lavor (Un Belini) usando de todos os seus recursos para conquistar a vitória. Sempre com pequena vantagem para Conclusivo, a luta entre os dois adversários permaneceu até o disco, com pequena diferença em favor de Conclusivo sobre Un Belini. Fast Feet atropelou para ficar com terceiro posto, cabendo a Joe Diesel e Sending Kisses as posições seguintes.

Trazido do CT Verde e Preto em excelente forma pelo talentoso e competente Roberto Solanés, Conclusivo é um 5 anos, filho de Neléo e Unorvilena, por Norwegian), de criação do Haras Xará/ Haras Mineral Park e como dito antes, de propriedade do Haras Regina. Em sua quarta vitória, a segunda na esfera clássica, o ganhador parou os cronômetros em 1min34s51 para os 1.600 metros, em pista de grama macia.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo