Alunos da EPT participam de atividade especial de nutrição » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Alunos da EPT participam de atividade especial de nutrição

ept (9)A Escola de Profissionais do Turfe, com o intuito de trazer o máximo de conhecimento para os seus alunos em todas as áreas, promoveu uma tarde mais do que especial na última quarta-feira. A nutricionista Andréia Vitório, ao lado do estagiário Luiz Mo, lideraram um evento denominado de “Montando o Prato”. A atividade tem como principal propósito estimular o trabalho em grupo e a manipulação de alimentos saudáveis. Tudo para o benefício físico e mental dos jovens atletas.

– Aqui eles aprendem a fazer os seus próprios alimentos, a escolher da melhor forma, este é o conceito principal. Como são atletas, eles precisam saber isso, pois o benefício é físico e mental. Toda essa atividade será levada para a vida desses meninos. Acredito que, quando saírem da escola, eles saberão preparar melhor o organismo para se adaptar à uma quantidade menor de calorias e uma alimentação saudável – disse. 

O projeto foi criado em 2011, quando foram observados algumas dificuldades de controle de pesoept (13) entre os atletas presentes na escolinha naquela época. A nutricionista deixou claro que, neste período, ainda não havia um núcleo de nutrição no local, o que acabou motivando a criação de um núcleo dentro da instituição, para sanar o problema.

– Estávamos observando que havia a dificuldade no controle de peso e os atletas estavam apresentando um quadro de desidratação com mais facilidade. Hoje podemos dizer que, com a quantidade de atividades e estímulos, os alunos estão mais preparados para superar esses problemas. Além desse projeto, ainda temos um conjuntos de palestras, para que eles aprendam a parte teórica de tudo que esta se consumindo aqui dentro, entre outras coisas – revelou.    

Veja uma galeria de fotos da atividade realizada na Escola de Profissionais do Turfe 

ept (1) ept (2) ept (3) ept (4) ept (6) ept (7) ept (8) ept (11) ept (12) ept (13) ept (14) ept (15) ept (16) ept (17)

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo