No último pulo e na troca de galão, Hawk Eyes acaba de vencer o Grande Prêmio J.Adhemar de Almeida Prado (G1) – Taça de Prata, uma das principais atrações do Festival ABCPCC na tarde deste sábado, 30 de junho, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Após excelente largada para a Taça de Prata, versão potros, Beto Boss foi para a dianteira, mas logo Exame surgiu com ótima ação por fora e fez questão máxima da ponta. Beto Boss, Hawk Eyes, Genial, Joe Federer, Versace Look, Targus, que pulou devagar, e Airplus vinham depois. O ritmo era forte, de acordo com a boa categoria dos inscritos. Sem grandes alterações no panorama, Exame seguia dando as cartas.
Ao entrarem pela reta final, Beto Boss veio rapidamente para cima do ponteiro, que resistiu por poucos metros, uma vez que a ação do rival era das melhores. Acionado por Vagner Leal, Beto Boss passou para frente e chegou a dar fila de vitória. Hawk Eyes e Genial começaram a aproximar-se do castanho do Stud Terra Brasilis e com Antonio Correa da Silva, jóquei de Hawk Eyes, mantendo Genial num “caixote” lícito. Deixando seu rival que trazia mais ação “preso” atrás do primeiro colocado, A.C.Silva usou de todo seu rigor para que seu Hawk Eyes, no ´derradeiro galão livrasse pequena vantagem sobre Beto Boss. Genial ficou em terceiro, com Airplus e Targus completando o marcador.
Trazido de Campinas em ótima forma por Walfrido Garcia Jr., Hawk’s Eyes é um 2 anos, castanho, filho de Public Purse e Belle Fleur, por Crimson Tide, de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica. Essa foi a segunda vitória de Hawk’s Eyes, a primeira de Grupo e logo de G1, em seis saídas. Para os 1.600 metros, em pista de grama pesada, o ganhador parou os cronômetros em 1min36s105.
por Fernando Lopes – foto: Divulgação JCSP