Com as três vitórias conquistadas na sexta-feira, 29 de junho, Vagner Borges lidera a estatística, com três vitórias à frente de Dalto Duarte, que também venceu o mesmo número de carreiras.
O jovem piloto de 19 anos, contratado do Stud Alvarenga, falou com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro sobre suas nove montarias para o decisivo sábado:
3º Páreo – VENTO – Potro estreante, não conheço, mas sua raça é boa. Tem alguns já corridos que parecem as forças, como Oak Major e Boteco.
4º Páreo – AGILIZADA – Tem filiação para melhorar na pista de grama, mas ganhar da potranca do Anderson (Aquila Dorata) parece complicado.
5º Páreo – JOIN THE PARTY – Potranca veloz que vem para a redução. Gosto muito dessa montaria.
6º Páreo – VOILÁ PARIS – Chegou perto em sua única atuação na grama e quem sabe não pode surpreender. A potranca do Dalto é a força do retrospecto, mas a minha vai chegar brigando.
7º Páreo – GOT YOU – Sua estreia foi boa e ela melhorou bastante, segundo seu treinador. Tem sua parcela de chance.
8º Páreo – PIECES ME OV – Esse corre muito na areia e na última rendeu abaixo do esperado. A carreira é bastante equilibrada e ele é um dos prováveis, junto com Kito Hope, Tiff e Aye Lad.
9º Páreo – IL CONTO – Se defende bem na areia, porém estaria melhor na pista de grama.
11º Páreo – SÓ DE RAIVA – Ganhou bem o claiming de baixo e sobe com chance positiva, pois não sofre rebate com a mudança de raia.
12º Páreo – MANO VRECO – Esta correndo bem mesmo na areia. A troca de pista deixou a carreira equilibrada e ele não deve ser abandonado pelos turfistas.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira