Em um final de temporada emocionante, Vagner Borges e Dalto Duarte estão fazendo uma disputa espetacular pela primeira posição da estatística de jóqueis da Gávea. Borges entra a semana decisiva com 239 vitórias, três a mais que seu algoz, que, hoje, parece mais bem montado e pode perfeitamente “tirar” essa diferença.
Na melhor carreira da programação, Tenente Dodge (Igor Parente/ Francisco Pontes) é justamente uma das melhores oportunidades para Dalto Duarte, atual bicampeão carioca. O tordilho, filho de Dodge e Energicamente, por Equalize, encara um Pesos Especiais em 1.100 metros, na pista de areia, destinado a produtos de três anos e mais idade.
Hoje na Gávea dez páreos serão disputados em simulcasting com o Hipódromo do Tarumã, que também promove dez carreiras. O início da programação está marcado para as 16h45. Nos dois clubes hípicos, o Pick 7 começa no quarto páreo e o Open Betting no oitavo.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Mais aclimatado, no claiming e com Lasix pela primeira vez, Fetiche Gais aparece como força no início do Pick 3. Mas muito cuidado com Engenheiro, que reaparece em turma que não assusta. Olho no cânter e principalmente na pedra. Two Line, a seguir.
FETICHE GAIS (5) – ENGENHEIRO (6) – TWO LINE (3)
2° Páreo: Mais uma boa chance para o vice-líder Dalto Duarte, Oreco só precisa “pegar” bem a pista de areia para levar a melhor. Macsteel vem de bom segundo e é combinação bem gasta nos picks. Gorila Sinvas também agradou na estreia e fica como terceira opção.
ORECO (9) – MACSTEEL (1) – GORILA SINVAS (2)
3° Páreo: Estrela Calin venceu, convenceu e, apesar do curto espaço de entre a corrida de hoje e sua última atuação, quando reaparecia de sete meses, pode levar a melhor. Contando com a boa descarga do Anderson Paiva, Petite Nicole surge como forte rival. Hegemonia, para os que procuram rateios melhores. (Veja ao lado a fácil vitória de Estrela Calin reaparecendo de longa ausência)
ESTRELA CALIN (1) – PETITE NICOLE (4) – HEGEMONIA (6)
4° Páreo: Melhor velocista na pista de areia do turfe carioca, Tenente Dodge tem como único obstáculo à sobrecarga de peso. Uno Seller, dono de quatro segundos e quatro vitórias em oito saídas, leva sete quilos do grande favorito e promete fazer uma surpresa. Lionanco é um dos nomes para a trifeta.
TENENTE DODGE (3) – UNO SELLER (1) – LIONANCO (2)
5° Páreo: Caindo para o claiming, Com Justiça tem boa oportunidade para se reabilitar. Ear Fly vem mostrando melhoras a cada corrida e pode endurecer a parada. Kentucky Crown é a terceira força da prova.
COM JUSTIÇA (3) – EAR FLY (5) – KENTUCKY CROWN (7)
6° Páreo: Amparado por uma boa campanha do eixo Tarumã/Cidade Jardim, Da-lhe Prospector encara o “quatro zero” da Gávea como força destacada. Sack Two e Gato Azul podem brigar pela formação da dupla.
DA-LHE PROSPECTOR (8) – SACK TWO (6) – GATO AZUL (2)
7° Páreo: Mais aguerrido, Upin Arms tem ótima chance para emplacar a terceira vitória de sua campanha. Garoto do Sul retorna à Gávea “desenturmado” e não deve ficar fora do jogo. Lettre de Cachet também está na parada.
UPIN ARMS (3) – GAROTO DO SUL (4) – LETTRE DE CACHET (6)
8° Páreo: Temida do Baile pode ter ritmo mais favorável desta vez e emplacar sua primeira vitória. Com carreira para mais, Céu Azul é a rival a ser batida. Das demais, Zampone, que foi bem apostada na estreia.
TEMIDA DO BAILE (6) – CÉU AZUL (8) – ZAMPONE (3)
9° Páreo: Hugh Grant e Ícone parecem bem colocados no páreo e podem decidir a carreira. Em claiming mais camarada, Jinetazo é boa alternativa para o Open Betting. (Confira no vídeo ao lado o último “pega” entre Hugh Grant e Ícone)
HUGH GRANT (3) – ÍCONE (2) – JINETAZO (7)
10° Páreo: Páreo bastante equilibrado, onde, Jet Set, mantido em ótima forma, é capaz de emplacar a terceira consecutiva. Eldorado Lark tem carreira para deixar o segundo longe, mas, como não corre desde março, fica como segundo nome. Cabernet Time, Zok-Indú e Unno Bello são outros nomes fortes no fecha da reunião.
JET SET (8) – ELDORADO LARK (5) – CABERNET TIME (10)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins