O jovem Vagner Borges, aos 19 anos, em sua primeira temporada como jóquei, já disputa a estatística e logo com o bicampeão Dalto Duarte. Na ponta da tabela, com 239 triunfos, contra 236 do adversário, Borges montará em todas as dez provas da reunião desta sexta-feira, 29 de junho no Hipódromo da Gávea.
Bastante confiante, assim como seu rival, o líder da estatística falou com exclusividade ao site do Jockey Club Brasileiro sobre as chances de seus conduzidos:
1º Páreo – ENGENHEIRO – Cavalo com muitos problemas e que reaparece no claiming. Firme, sua chance é das melhores
2º Páreo – UYJUR PRIDE – Vem de dois segundos nesse claiming, inclusive para o Artigiano, que já ganhou na turma. Boa oportunidade.
3º Páreo – TIME OF TIME – Vai leve, o páreo é equilibrado e ela é uma das possíveis.
4º Páreo – LIONANCO – Carreira que tudo depende de como reaparece o Tenente Dodge, que apesar dos 62 kg é a força do páreo. Meu cavalo vem correndo bem e tem tudo para uma boa atuação.
5º Páreo – KENTUCKY CROWN – Após vencer, correu pouco e seus responsáveis esperam uma melhor corrida. Prova muito parelha.
6º Páreo – DÁ-LHE PROSPECTOR – Traz campanha boa do Paraná para a enturmação, sendo uma das minhas melhores oportunidades na reunião.
7º Páreo – GAROTO DO SUL – Outra excelente oportunidade, apesar desse animal ter corrido no início do mês no Cristal. A enturmação não assusta e ele pode vencer.
8º Páreo – QUA E LÁ – Essa não tem confirmado as expectativas, mas a carreira é fraca e sua chance, então, é bem viável.
9º Páreo – OLD ELLIOT – Apesar do sobrepeso, a baliza por fora é boa. Acho que o Icone e o Hugh Grant são os cavalos do páreo, porém o meu vai chegar brigando.
10º Páreo – CABERNET TIME – Mais uma boa montaria que o treinador Marcus Vinicius Lanza me deu. Apesar dele ter direito ao 4/1, mesmo aqui, no 4/2, ele deve vencer. (Veja o vídeo ao lado com a última vitória de Cabernet Time. No páreo, o quarto colocado foi Dá-lhe Prospector, também montaria de Borges e anotado no 6º páreo da programação)
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira