Lady Charlotte vence GP Adayr Eiras de Araujo (GII) e confirma boa fase do Haras Doce Vale » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Lady Charlotte vence GP Adayr Eiras de Araujo (GII) e confirma boa fase do Haras Doce Vale

domingo (5)Não teve para ninguém. Lady Charlotte não tomou conhecimento das suas adversárias, deu uma atropelada violenta e venceu o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araujo (GII) – Taça Onze de Julho – disputado na tarde deste domingo, no Hipódromo da Gávea. O êxito não somente reafirmou o talento de C. Lavor, que conduziu o animal ao disco com primor e muita eficiência, como também mostrou a boa fase do Haras Doce Vale, proprietário de My Cherie Amour, vencedor do último Grande Prêmio Brasil 2016 (GI).  Com a preparação sob a responsabilidade de Venâncio Nahid, treinador que dispensa comentários, Lady Charlotte cobriu os 2.000 metros do tradicional gramado do prado carioca com o tempo de 2:00.70. 

domingo (10)Bom pulo de partida para as éguas de 4 anos e mais idade inscritas para esta carreira. Positano assumiu a liderança nos primeiros metros de prova, tirando vantagem de um corpo para a segunda colocada, Dutse. Em sua escolta, Dentelle, com B. Reis em seu dorso. Uma grande força no páreo. Dust Cup e Lady Charlotte completavam o marcador. Esta última, correndo tranquila, sem intenção de Carlos Lavor. Dutota Desejada, Mud Pie e Ultra Corunilha vinham no último lote, tentando não se desgarrar dos ponteiros. 

Na segunda metade da reta oposta, Dentelle começou a colocar carga em Dutse, que acabou desalojada pouco antes da entrada da grande curva. Dutota Desejada, na tocada de L. Henrique, também foi acionada e “começou” a sua corrida de recuperação, chegando rapidamente em quarto. Na altura dos 800 metros, por fora, Dentelle superou a então ponteira Positano e entrou na seta dos 600 metros finais para o seu atropelo final.  

Na hora do vamos ver, quando o leque se abriu, Dentelle, mostrando ação, domingo (8)tirou uma boa vantagem, um corpo. Sempre conduzida com muito rigor por B. Reis. Os pilotos deram a partida em suas conduzidas, que responderam rapidamente. C. Lavor colocou Lady Charlotte para correr. Foi neste momento que a carreira “acabou” para as demais inscritas. Pelo lado de fora da raia, o experiente piloto começou o massacre. Mesmo distante, Lady Charlotte, com muito mais ação, engrenou e venceu Dentelle, já na chegada do disco, por um focinho, para se consagrar e colocar a farda do Haras Doce Vale no lugar mais alto do pódio mais uma vez em prova de grupo.  Ultra Corunilha, Mud Pie e Dust Cup completaram o marcador. Dutota Desejada, Positano e Dutse chegaram logo a seguir.  

Muito feliz com o resultado, Carlos Lavor reconheceu que fez um bom trabalho no dorso de Lady Charlotte. Sem falsa modéstia, ele sabia que a vitória na carreira tinha saído graças ao seu talento. 

– Eu tenho que agradecer ao proprietário que me deu a montaria. Eu disse que ganharia se me desse a montaria. Eu acho que fiz o certo para vencer esta carreira – disse.  

Ficha Técnica: 

Veja como foi a carreira:  

Confira uma galeria de fotos dos vencedores do GP Adayr Eiras de Araujo (GII)  

domingo (3) domingo (4) domingo (5) domingo (7) domingo (8) domingo (9) domingo (10) domingo (11) domingo (12) domingo (13) domingo (14) domingo (15)

 

Por Emerson Silva e Sylvio Rondinelli Fotos: Gerson Martins e Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo