Em um final de semana equilibrado, onde 23 treinadores levaram seus pensionistas para o “winner circle”, Venâncio Nahid e Cosme Morgado Neto foram os destaques, com cinco triunfos cada.
Atual campeão da estatística de treinadores da Gávea, Venâncio ainda levou a principal prova do sábado, 14, GP Roger Guedon (G3), apresentando Old Tune (Haras Internacional). V. Nahid aos poucos vai diminuindo a vantagem dos primeiros colocados, no momento, o treinador possui 55 pontos, seis a menos que o segundo na temporada, Julio Cesar Sampaio.
Com um dos melhores aproveitamentos do conjunto de programas, 31,25%, Cosme Morgado Neto também vem ganhando espaço entre os primeiros da estatística e está cada vez mais firme na quarta posição. O treinador conseguiu abrir cinco pontos sobre o quinto, Jairo Borges.
Líder isolado, Dulcino Guignoni não passou em branco na semana. O atual campeão do Grande Prêmio Brasil (G1) venceu duas e somou 76 triunfos, quinze a mais que o segundo.
Gilvanildo Duarte, com quatro conquistas, incluindo o GP José Buarque de Macedo (G1), com Energia Davos (Haras Estrela Energia), e Jesus Batista Nogueira, com três vitórias, também mandaram muito bem.
Clique e confira a estatística completa!
Por Celson Afonso – Fotos: Gerson Martins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO