Em atropelada sensacional, Micro Chip vence o GP Jockey Club Brasileiro (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em atropelada sensacional, Micro Chip vence o GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Em uma belíssima atropelada e contando com inspirada direção de Marcos Mazini, o alazão Micro Chip confirmou sua evolução e venceu, em grande estilo, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) – Criterium dos 2 anos e 3ª Etapa da Copa de 2 anos, com patrocínio da D+3 Eventos. Sétima carreira da jornada carioca, a prova foi a atração maior do domingo, 24 de junho no Hipódromo da Gávea.

Após uma excelente partida, a até então invicta Energia Elegante, de forma surpreendente, tomou a dianteira. Vitória Olímpica também pulou bem e era o segundo, mas rapidamente, Episódio Final, Heaven Fleur e Aerosol cobriram o alazão invicto (até o momento) do Stud TNT. Keynes, Arkansas Sand, Volver a Ganar e o vencedor, Micro Chip, vinham depois. Episódio Final não deu descanso a Energia Elegante na luta pelo primeiro posto. Heaven Fleur e Aerosol sobraram, mas mantiveram-se próximos aos ponteiros. Nesta altura, Micro Chip era o penúltimo colocado, junto à cerca interna.

Em plena reta final, Energia Elegante continuou mandando no páreo e numa excelente passagem, Micro Chip já passava para quinto, quarto e buscava mais. Todavia, um pelotão formou-se à frente do pilotado de Marcos Mazini. O que fez então o predestinado e talentoso piloto? Levantou seu conduzido, esperou a tropa inteira passar e voltou para a penúltima colocação, só que agora com caminho livre.

Só que na frente, “a vida seguia” e após vários tentarem a ponta, pois Energia Elegante já dava por encerrada sua missão e Vitória Olímpica não parecia ter forças para brigar pelo triunfo, foi Arkansas Sand quem surgiu com ação avassaladora, dominou a situação e deu fila de vitória. Então, embalado, por fora de todos e com seu jóquei apenas corrigindo, Micro Chip passou um a um dos competidores e permitiu a seu piloto fazer posição no disco ao ultrapassar o valente Arkansas Sand, que em ótima performance ficou com a formação da dupla. Vitória Olímpica, Keynes, e Energia Elegante completaram o marcador.

Criado nos tradicionais campos de Fazenda Mondesir e treinado no CT da família Peixoto de Castro pelo supercampeão Dulcino Guignoni,  Micro Chip é um dois anos, filho de Nedawi e Flash Dance, por Roi Normand, de propriedade do Stud Acqua Azul. Em sua segunda vitória, a primeira de Grupo, e logo um G1, Micro Chip cobriu os 1.600 metros em 1min37s81.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo