Com facilidade, Verdena, do Haras Tango, venceu há poucos instantes o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), sexta carreira da programação em Cidade Jardim e uma das principais atrações da reunião deste domingo, 24 de junho.
Acompanhando o ritmo das ponteiras, que vieram do Rio de Janeiro, ambas pensionistas de Venâncio Nahid, May Be Now e Ivrea, Verdena corria em terceiro, sempre muito fácil. Quinta Sem Lei, Be Movie e Dinovo, vinham depois. Ivrea deu uma partida longa e na reta oposta tomou a dianteira. A ganhadora seguia acompanhando o ritmo das primeiras, com Antônio Mesquita no “terceiro andar”.
Ao entrarem pelo tiro direto, ao natural, Verdena foi se aproximando da primeira colocada e tomou de golpe a ponta e foi abrindo vantagem para o disco, em vitória consistente. Atropelando e descontando sobre a vencedora, mas sem nunca ameaçar o resultado, Dinovo ficou com a formação da dupla. Donatela Bela, May Be Now e Bee Movie completaram o marcador.
Preparada em Jaguariúna sob a responsabilidade de Osmar de Souza, Verdena é uma castanha de 5 anos, filha de Fantastic Dancer e Lancesca, por Nugget Point, criada pelo Haras Pirassununga e defende as sedas do Haras Tango. Em sua sexta vitória, a segunda de Grupo, Verdena assinalou para os 2.400 metros, em pista de grama pesada, 2min37s881.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira