Viewfinder esbanja fôlego para vencer G2 em São Paulo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Viewfinder esbanja fôlego para vencer G2 em São Paulo

Mostrando estar com o fôlego em dia e um poder de reação incrível, Viewfinder acaba de levantar, em grande estilo, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G2), em 3.218 metros, pista de grama pesada. Principal atração da jornada paulista, a prova foi a terceira da programação em Cidade Jardim, neste domingo, 24 de junho.

Com os forfaits de I Want The Glory e Double Power, o lote ficou reduzido a quatro competidores apenas, que tiveram ótima largada. Mandado para a ponta por seu piloto, Viewfinder ditou o ritmo lento da carreira, seguido por Gambler, Jogador e Illusionist. Sem nenhuma alteração no panorama, os competidores seguiram nas mesmas colocações, sempre com Viewfinder ensinando o caminho, com Gambler em seu encalço. Jogador e Illusionist, um pouco mais afastados, vinham depois.

Na reta final, em rápidos galões, Gambler passou pelo ponteiro, que ficou junto à cerca interna, sempre ameaçando voltar. Nos 300 metros finais, Gambler cansou e atirou-se para dentro. Foi o suficiente para Francisco Leandro fazer Viewfinder trocar de mão, ser arrancado por fora e no último galão livrar pequena vantagem sobre Gambler, um poderoso rival. Illusionist passou por Jogador para ficar com o terceiro posto.

Muito bem apresentado por Estanislau Petrochinski, Viewfinder é um 3 anos, filho de Wild Event e Querença, por Spend A Buck, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Power Five. Em sua quinta vitória, a terceira da esfera clássica e a segunda de Grupo (venceu, também, o GP Consagração – 4ª prova da Quádrupla Coroa Paulista – G2). Viewfinder parou os cronômetros em 3min36s045.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo