Consagrado por seus resultados nas pistas e respeitado por todos, não só pela excelência do seu trabalho, mas por seu caráter e atitudes, Venâncio Nahid é merecidamente um dos profissionais mais destacados do turfe brasileiro.
Neste domingo, 24 de junho, no GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Criterium dos 2 anos, o filho do saudoso Alberto Nahid, a quem sempre agradece e enaltece por todos os ensinamentos, manda à raia o potro Vitória Olímpica (Northern Afleet e Magic Rafaela, por Royal Academy), de criação e propriedade do Stud TNT e invicto através de duas apresentações (Prova Especial Super Power e GP Conde de Herzberg –G2).
Mantendo seus animais no Centro de Treinamento Vale do Itajara, em Secretário, região serrana do Rio de Janeiro, Venâncio Nahid falou com exclusividade ao site do JCB sobre o alazão de Gonçalo Torrealba:
“O Vitória Olímpica é um potro de exceção. Ficou muito bem após sua vitória (veja o vídeo ao lado com o êxito de Vitória Olímpica no GP Conde de Herberg – G2), seus trabalhos seguem ótimos e sua forma é excelente. Esse sol que fez no sábado e tomara que continue no domingo, vai ajudar a secar um pouco mais a raia, o que é melhor para a qualidade da corrida. Ele já venceu em raia semelhante, mas correu se perdendo e como era a estreia, venceu porque é um animal diferenciado. Respeito meus adversários, a Energia Elegante, do Haras Estrela Energia, é muito boa potranca e, não à toa, está invicta também, porém meu potro está tinindo e corre de verdade” finalizou confiante, o popular Nenem.
por Fernando Lopes – foto: Marília Lemos