Ibizense derrota Tartan Hall na P.E. Lohengrin » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Ibizense derrota Tartan Hall na P.E. Lohengrin

Na Prova Especial Lohengrin, a retirada do grande favorito da reunião, Hang Time, nos trabalhos de alinhamento, deixou ainda mais vazio o campo da carreira e a alazã Ibizense derrotou o castanho Tartan Hall após reta de briga intensa. A carreira foi a mais importante do sábado, 23 de junho, e a única disputada na pista de grama pesada.

Os três competidores tiveram uma boa partida, pela cerca, Tartan Hall pulou na frente, mas rapidamente Ibizense posicionou-se ao seu lado. Astronave vinha depois. Os dois primeiros abriram boa vantagem sobre a defensora do Haras Itá-Kunhã e começaram duelo pela ponta, sempre com pequena vantagem para Tartan Hall sobre Ibizense.

Ao entrarem pela reta final, a briga seguia a mesma e o panorama também, uma vez que apesar das manhas, Tartan Hall mantinha pequena diferença sobre Ibizense. Ajustada e tocada por Elizandro Costa, Ibizense partiu para a decisão e nos últimos pulos livrou cabeça de vantagem sobre Tartan Hall. Astronave chegou a seguir.

De criação e propriedade do Haras Maluga, Ibizense é uma 2 anos, filha de Arambaré e Abose All, por Much Better e conquistou seu segundo triunfo em quatro saídas. Para os 1.300 metros, em pista de grama pesada, a ganhadora assinalou 1min19s66.

Ainda no pódio, o piloto de Ibizense, Elizandro Costa falou sobre a vitória: “Com a retirada do grande favorito, que nós tínhamos em mente ser nosso grande obstáculo, posicionei logo minha potranca perto do Tartan Hall. No final, depois de muita briga,  conseguimos a vantagem necessária para a vitória” finalizou bastante contente E. Costa que, após sua volta ao turfe carioca, vem reconquistando seu espaço no Hipódromo da Gávea.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo