O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste sábado, 23 de junho, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 14h15. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 15 mil de bonificação, na nona.
Na quinta carreira será disputada a Prova Especial Lohengrin, em 1.300 metros, na pista de grama, reunindo produtos da Geração 2009. Hang Time (foto) (Put It Back e Haja Gatta, por Bernstein), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Alvarenga, tentou cartada indigesta em São Paulo e volta à Gávea pronto para obter seu terceiro triunfo. O companheiro de farda, Tartan Hall (Put It Back e Tarte Tatin, por Lode), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Alvarenga, é o maior inimigo do pilotado de Vagner Borges.
1º Páreo: Mais acostumada à variante e na descarga da Marcelle, Cepa Rei do Run pode derrotar Incorporadora que despencou na enturmação. Zagabor di Job e Luz das Estrelas vêm depois.
CEPA REI DO RUN (3) – INCORPORADORA (8) – LUZ DAS ESTRELAS (5)
2º Páreo: Confirmando a boa estreia, dificilmente Azenha retorna para Friburgo derrotada. A estreante Augustine, e Arriba Girl vêm a seguir.
AZENHA (7) – AUGUSTINE (5) – ARRIBA GIRL (10)
3º Páreo: Hazy Eyes pegou Antonella Baby pela proa e acabou perdendo a dupla no final. Livre da rival, a defensora da Coudelaria Jéssica vai ter que se mexer para bater April Princess, livre das clássicas emoções da estreia. Sendo inscrita sistematicamente em provas já programadas para a areia, em carreira de transferência, melhor respeitar Molenguinha.
HAZY EYES (9) – APRIL PRINCESS (4) – MOLENGUINHA (8)
4º Páreo: Após dois bons terceiros, parece que chegou a vez de Amazing Flyer passar na frente. Veloz e saindo por dentro, Asia ameaça. Vidaebela retorna após três meses e convém o turfista observar o cânter e o movimento da pedra.
AMAZING FLYER (5) – ASIA (2) – VIDAEBELA (8)
5º Páreo: Depois de encarar G2 duríssimo em SP, Hang Time retorna à Gavea pronto para vencer a P.E. Lohengrin. Tartan Hall, seu companheiro de farda, é seu maior rival.
HANG TIME (1) – TARTAN HALL (3) – IBIZENSE (5)
6º Páreo: Livre das clássicas emoções da 1ª atuação, Super Rainha é uma opção de pule boa por aqui. Albany Queen mostrou que não demora na parceria. Millemiglia é o tertius. Vestida de Noiva e Éumshow, são estreantes de boa raça, que merecem atenção.
SUPER RAINHA (9) – ALBANY QUEEN (3) – MILLEMIGLIA (7)
7º Páreo: Irmão materno da craque e máquina na areia Smile Jenny, Acelerado vem do Vale das Estrelas para ganhar de saída. Garoto Travesso começou em eliminatória forte e tem sua parcela de chance. Green Castle não deve ficar de fora dos estudos. Amor Gitano é outro estreante de muita raça do Haras Santa Maria de Araras.
ACELERADO (1) – GAROTO TRAVESSO (2) – GREEN CASTLE (4)
8º Páreo: Na descarga do bom aprendiz Anderson Paiva, a pequenina La Fleur terá na estreante Candle Light um sério obstáculo. Pelo menor caminho, Dorak é encrenca certa. Olho, ainda, em Setsuan, na direção do líder Vagner Borges.
LA FLEUR (9) – CANDLE LIGHT (8) – DORAK (1)
9º Páreo: Apesar do repique, Atenti desce para o claiming com chance alta. Mesmo na areia, Thunder Boss tem patas para largar e tocar o hino. Fort de Castel aguerriu-se com a corrida de reaparecimento. Way Hitting volta de Lagoinha para encarar adversários que não metem medo. O perigoso Fio de Ouro, e Relincho Famoso, outro que caiu de turma, são boas opções para a abertura do Open Betting com R$ 15 mil de bonificação.
ATENTI (7) – THUNDER BOSS (9) – FORT DE CASTEL (5)
10º Páreo: Na descarga da Marcelle e contando com a boa fase do treinador Cristiano Oliveira, Ultimate Power vai largar, queimar na frente e promete dar trabalho para perder. Poderoso Weber com o aguerrimento obtido em carreira dura é inimigo temível. Stand-By e Jack Ipe ameaçam a fórmula.
ULTIMATE POWER (1) – PODEROSO WEBER (6) – STAND-BY (3)
11º Páreo: Trazendo cinco triunfos de Lagoinhas, Mr. Glory é capaz de dar números finais à jornada carioca. Um Perigo, que deu as caras logo de saída, o perigoso Zeffirelli, e Energia Ouro, que voltou correndo bem, são grandes obstáculos para o pilotado de Fausto Henrique.
MR. GLORY (3) – UM PERIGO (8) – ZEFFIRELLI (9)
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira