Principal produto em atividade no Brasil, ao lado da Tríplice Coroada Old Tune (Haras Internacional), Plenty Of Kicks sofreu uma lesão enquanto fazia seus exercícios no Centro de Treinamento Dedo Deus e não irá participar do GP Dezesseis de Julho (G2), colocando em cheque sua presença no GP Brasil (G1).
Segundo o titular do Stud São Francisco da Serra, Luis Antônio Ribeiro Pinto, criador e proprietário de Plenty Of Kicks, o futuro do craque será definido em conjunto com toda a equipe, após o dia 28, quando chegará de viagem. Nessa reunião será avaliada a gravidade da lesão e o destino do 11º cavalo Tríplice Coroado da história do Jockey Club Brasileiro.
Com três anos, filho de Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge, Plenty Of Kicks venceu sete carreiras, seis na esfera clássica, incluído os GGPP Jockey Club Brasileiro (G1), Presidente da República (G1), Estado do Rio de Janeiro (G1), Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) e Cruzeiro do Sul (G1), em oito apresentações, permanecendo invicto na pista de grama.
Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta