Time argentino chega e já provoca: ‘A festa é brasileira, mas a vitória será argentina’ » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Time argentino chega e já provoca: ‘A festa é brasileira, mas a vitória será argentina’

IMG_2376 (FILEminimizer)O time argentino já está em solo brasileiro. A delegação chegou na madrugada deste domingo e foi devidamente alojada no Jockey Club Brasileiro. A operação, muito parecida com a que foi aplicada na última quinta-feira com o time do Peru, foi alvo de muitos elogios por parte dos hermanos. Don Inc (foto), Harlan’s Blue e Quiz Kid, inclusive, já até saíram para o passeio previsto para os animais durante a tarde, tamanha a rapidez de aclimatação dos animais.  

– Os animais chegaram muito bem, demorou um pouco na viagem, mas aqui no aeroporto foi muito tranquilo. Foi pensado em tudo. No boxe, na alimentação e, até mesmo, em um produto que pedimos para forrar o boxe. Estamos muito agradecidos por isso – disse Hernan Gasibe, Gerente do Stud Las Monjitas, e responsável temporário pelos cavalos argentinos.

Passada esta etapa, o pensamento do time é um só:  Longines Grande Prêmio Latinoamericano (GI), queargentina será disputado no próximo sábado, dia 12 de março. Neste momento, a gentileza e a fidalguia dão lugar às provocações e a peculiar rivalidade esportiva entre os dois países. O dirigente lamenta a ausência de Hi Happy, grande vencedor do último GP Carlos Pellegrini, principal competição argentina, mas faz questão de exaltar os três animais escalados para este grande clássico do turfe internacional. 

– Perdemos o nosso Messi (Hi Happy), sem dúvidas, o melhor animal que temos hoje na Argentina. Mas temos grandes representantes. O Don Inc, por exemplo, foi segundo no Carlos Pellegrini 2015 para o próprio Hi Happy, chegou perto. Harlan’s Blue (foto) é outro grande animal que vem com muitas chances. Gosto muito do Quiz Kid (foto abaixo) também. Temos ganhadores clássicos. Tenho certeza que será uma linda festa. A festa será brasileira, mas a vitória será argentina – disparou. 

IMG_2500 (FILEminimizer)Depois de analisar a sua equipe, Gasibe fez questão de mostrar respeito pela seleção brasileira nesta disputa. Para ele, todos os brasileiros inscritos merecem respeito, mas dois deles chamam mais a sua atenção. Um pela capacidade e outro pelo currículo que carrega.

– Gosto muito de todos os animais brasileiros, são conhecidos. Mas acredito que os principais adversários dos argentinos serão Daniel Boone e Paint Naif. O primeiro é rápido e forte. O segundo é ganhador de várias provas de Grupo. Os dois são excelentes animais – revelou. 

Thomas Fernandez, também Gerente do Stud Las Monjitas, foi outro a comentar este grande páreo. Desta vez, ele, que demonstrou um máximo respeito pelo turfe brasileiro, analisou os jóqueis inscritos para a competição.

– Talvez o Brasil esteja com os melhores animais nesta competição, mas os melhores jóqueis brasileiros estão montando no nosso time. J. Ricardo, A. Domingos e J. Aparecido tem um alto nível e vão nos ajudar a conquistar esta competição. Estamos muito confiantes e vamos levar o troféu para casa – disse Thomas.  

Veja o primeiro passeio das estrelas argentinas: 

Por Emerson Silva e Sylvio Rondinelli Fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo