Se, no ano passado, ele foi derrotado surpreendentemente por Rewilding (Tiger Hill e Darara, por Top Ville – Darara, mãe tammbém de Dar Re Mi, morreu há duas semanas), este ano, não deu susto.
O grande favorito So You Think, um neozelandês filho de High Chaparral e Triassic, por Tighs, com Joseph O’Brien up, preparado por Aidan O’Brien, defensor das cores de Smith/Mrs. Magnier/Tabor/Datotan/Tunkuyahay, foi o autoritário ganhador dos 2.ooom do Prince of Wales’s Stakes (G1), a grande prova de hoje em Ascot. A lembrar que, no ano passado, ele venceu o Irish Champion Stakes (G1), a Tattersals Gold Cup (G1), em que foi bicampeão este ano, e o Coral Eclipse Stakes (G1).
Ele cruzou o disco com mais de dois corpos (foto) sobre o Queen’s horse, Carlton House (Sit Michael Stoute, treinador, Ryan Moore, jóquei, The Queen, a proprietária, Darley, o criador), um filho de Street Cry e Talented, por Bustino, vindo de ganhar o Brigadier Gerard Stakes (G3) e, em 2011, terceiro no Investec Derby Stakes (G1), levantado por Pour Moi (Montjeu e Gwynn, por Darshaan).
O terceiro, a meio corpo, foi Farhh (Frankie Dettori up, Saeed Bin Suroor, treinador, propriedade da Godolphin ,criação da Darley), um filho de Pivotal e Gonbarda, por Lando, que teve uma má largada.
O tempo foi de 2:03:86.
Da Gerência de Turfe