Mais um show de Frankel agora na abertura do Royal Ascot » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mais um show de Frankel agora na abertura do Royal Ascot

E o Royal Ascot 2012 não poderia ter tido uma abertura  mais fantástica. Exatamente no seu primeiro páreo, a milha do Queen Anne Stakes (G1), para produtos de quatro anos e mais idade, o fenomenal Frankel (Galileo e Kind, por Danehill), de Khalid Abdulla, criação da Juddmonte, treinado por Sir Henry Cecil e pilotado por Tom Queally, deu  mais um show para o delírio da multidão que lá já estava desde cedo para vê-lo.

Chegando a sua décima primeira vitória em onze apresentaçõeas, sendo sete de G1 (antes venceu, entre outras provas, o Qipco 2000 Guineas Stakes, G1, e, no ano passado, também no Royal Meeting, o St. James’s Palace Stakes, G1), o filho de Galileo pulverizou seus rivais cruzando o disco (foto) com onze corpos de vantagem sobre o segundo colocado, com uma performance que já  é para muitos uma das mais impressionantes da história deste grande festival. Segundo observadores, ele alcançou o que parecia impossível: um outro nível que nenhuma palavra pode descrever.

Após o páreo, o Timeform deu a Frankel o maior rating de sua história: 147.

Mais uma vez Excelebration (Joseph O. Brien, up, preparo de Aidan O’Brien, criação  do Owenstown Stud, propriedade de Smith/Mrs. Magnier/Tabor), um Exceed and Excel e Sun Shower, por Indian Ridge, foi segundo para o fenêmeno, como já havia sido no Lockinge Stakes (G1), este ano, por exemplo, e no Queen Elizabeth II Stakes (G1), em 2011.

Em terceiro, Side Glance (Passing Glance e Averami, por Averti), treinamento de Andrew Balding, propriedade de Qatar Racing Limited, criação do Kingsclere Stud, Jimmy Fortune no dorso, vindo de ganhar o Investec Diomed Stakes (G3), em Epsom. Ele chegou a pescoço de Excelebration.

Abaixo a cobertura completa do páreo, com os comentários da exibição de gala desse, que provavelmente é o maior miler de todos os tempos: Frankel.

O tempo foi de 1:37:85.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo