Stud Rio Dois Irmãos comemora primeira vitória de GI como criador e proprietário » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Stud Rio Dois Irmãos comemora primeira vitória de GI como criador e proprietário

vitoriaeditore

Editore arrancou bonito para a vitória

A vitória no GP Estado do Rio de Janeiro (GI) deixou claro não somente o bom trabalho do jóquei M. Almeida, que com sua técnica conseguiu atropelar no final da carreira para consagrar Editore. Mas toda equipe por trás, a preparação e, inclusive, a criação do animal vencedor também ficaram à mostra para os amantes do turfe. Para Alberto Figueiredo, manager do Stud Rio Dois Irmãos, este triunfo entrou para a história da equipe.

 – Nossa, estou muito feliz mesmo, essa é uma vitória de toda equipe. Nossa primeira vitória de GI como proprietário e criador. Estamos todos muito satisfeitos com o resultado – revelou.

Editore

M. Almeida teve uma atuação impecável

Beto, como é carinhosamente chamado, comentou a prova. Mesmo lamentando a baliza, todos da equipe tinham muita fé no animal, que acabou correspondendo às expectativas. Ele ainda guardou um elogiou especial ao jóquei M. Almeida. 

– Esperávamos correr quieto, pois o balizamento não estava muito favorável. Tínhamos muita confiança no cavalo, sabíamos de seu potencial. Quando vi o Marcelinho sendo muito feliz na tirada, sabia que vinha para definir. Veio muito bem e vencemos – afirmou.

“Marcelinho”, como citado acima, também fez questão de comentar a histórica corrida. M. Almeida afirmou que confiava no cavalo, mas acredita que o comportamento de Editore tenha sido determinante para a tão sonhada vitória.

– O páreo saiu muito ligeiro, isso facilitou um pouco as coisas. A minha preocupação era amansar o animal. Quando vi que ele conseguiu amansar numa boa, foi só chegar na reta e definir a corrida. Ele é muito rápido e isso facilitou as coisas. Quando trabalhamos em uma equipe como essa, grande, as vitórias aparecem. Estão todos de parabéns – comentou. 

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo